Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/10/1999 - Campeonato Brasileiro (15ª rodada): Palmeiras 6x0 Grêmio


Grêmio segue a rotina de vexames

Desta vez, a humilhação foi maior, 6 a 0 do Palmeiras. Levou quatro de bola parada, e a defesa já é a segunda pior do Brasileiro


O Grêmio manteve a rotina de humilhação neste Campeonato Brasileiro ao ser goleado implacavelmente pelo Palmeiras por 6 a 0, ontem à noite, no Parque Antártica. Com isso, além de ocupar uma posição vexatória na tabela, já é a segunda defesa mais vazada na competição, com 32 gols, média superior a dois gols por partida.

O time até que começou com muita disposição, embora dias antes a direção do clube tenha anunciado, temerária e precipitadamente, uma renovação no grupo para a próxima temporada. O Grêmio manteve uma disputa de igual para igual com o poderoso adversário, mas aí começou a brilhar a estrela de Alex. Aos 30 minutos, ele cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0. Sete minutos depois, Alex invadiu a área e Danrlei salvou.

Aos 43 minutos, Paulo Nunes caiu na área após uma entrada de Ronaldo Alves. O árbitro marcou pênalti. Evair cobrou e converteu. Cláudio Duarte tentou remotivar o time para o segundo tempo, mas logo a 1 minuto e meio, Alex marcou 3 a 0, mais uma vez cobrando falta, sem chance para Danrlei. A tragédia vinha através de bolas paradas. O time estava abatido em campo, mas não faltava esforço. Suor sem organização e qualidade técnica individual dificilmente ganha jogo. Prova disso foi o quarto gol. O lateral Júnior recebeu livre de Alex e desviou com tranqüilidade para fazer 4 a 0.

Cláudio Duarte tentou ajeitar a equipe com Agnaldo, Capitão e Macedo, mas a noite era mesmo de pesadelo para a torcida gremista. Aos 26 minutos, Zé Maria cobrou falta de longa distância, despretensiosamente. A bola ganhou altura e encobriu o goleiro Danrlei, que estava adiantado à espera do cruzamento. Aos 44, Edmilson escapou de Roger e completou a goleada: 6 a 0.



PALMEIRAS 6
GRÊMIO 0
MARCOS
DANRLEI
ZÉ MARIA (JACKSON)
ZÉ CARLOS (MACEDO)
ROQUE JÚNIOR
RONALDO ALVES
AGNALDO
SCHEIDT
JÚNIOR (TIAGO SILVA)
ROGER
GALEANO
DJAIR
ROGÉRIO
GOIANO (CAPITÃO)
ALEX
FABINHO
ZINHO
ITAQUI
PAULO NUNES
RONALDINHO
EVAIR (EDMÍLSON)
MAGRÃO (AGNALDO)
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: CLÁUDIO DUARTE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
NÃO FORNECIDOS

Um comentário:

  1. Foi um jogo histórico!!! memorável. Marcão, Paulo Núnes, Zinho, Evair, Alex e tantos outros sob o comando do Scolari. do outro lado. Danrlei, Roger, Ronaldinho.

    ResponderExcluir