Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

17/10/1999 - Campeonato Brasileiro (16ª rodada): Grêmio 2x3 Cruzeiro


Nova atitude não impede fracasso 

Grêmio mostra empenho, mas perde para o Cruzeiro no Olímpico. Ronaldinho desperdiça pênalti


O Grêmio até teve uma nova atitude, como exigia a sua diretoria. Apesar disso, perdeu novamente, desta vez por 3 a 2 para o Cruzeiro, ontem à tarde, no Olímpico. Autor dois dois gols do Grêmio, Ronaldinho perdeu a chance do terceiro, ao bater pênalti para fora.

A arrancada gremista foi empolgante. Logo aos três minutos, Magrão sofreu falta na frente da área. Ronaldinho cobrou em curva e acertou o ângulo direito de André. Na comemoração, atravessou o campo para abraçar o goleiro Danrlei. A alegria durou pouco. Aos 7 minutos, Scheidt perdeu a dividida para Alex Alves, que, na saída de Danrlei, chutou cruzado, empatando o jogo. O pior viria aos 37 minutos. Djair cobriu falta com força, a barreira abriu e a bola entrou no canto direito. Nervoso, o Grêmio quase sofreu o terceiro aos 40, quando Itaqui recuou mal e Alex Alves chutou sobre a zaga.

O segundo tempo mostrou o Grêmio bem mais organizado. Logo a 1 minuto, em nova cobrança de falta, Ronaldinho empatou a partida. Aos 4, Ronaldinho driblou três marcadores e deixou Magrão livre, mas o chute saiu para fora. Aos 12, Cleison sofreu pênalti. Ronaldinho cobrou com força, mas a bola foi para fora.
O desânimo foi flagrante. Desmobilizado, o Grêmio acabaria sofrendo o terceiro gol aos 33 minutos, num chute forte de Marcelo Ramos. O jovem Cláudio, de 17 anos, deixou escapar o empate aos 38 minutos, quando dividiu com o goleiro André e perdeu a bola.



GRÊMIO 2
CRUZEIRO 3
DANRLEI
ANDRÉ
ÉMERSON
MARCELO DJIAN
RODRIGO COSTA (TALES)
ISAÍAS
SCHEIDT
ESPÍNOLA
ITAQUI (MACEDO)
DE LA CRUZ (GUSTAVO)
CAPITÃO
MARCOS PAULO
FABINHO
DJAIR
CLEISON
VALDO
ROGER
ANDRÉ LUIZ
RONALDINHO
P. ISIDORO (DONIZETH AMORIM)
MAGRÃO (CLÁUDIO PITBULL)
ALEX ALVES (MARCELO RAMOS)
Téc.: CLÁUDIO DUARTE
Téc.: PAULO AUTUORI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
EDILSON PEREIRA DE CARVALHO
10.024 (R$ 51.502,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário