Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

30/10/1999 - Campeonato Brasileiro (19ª rodada): Santos 2x1 Grêmio


Grêmio, sem ataque, é derrotado, mas vaga à Seletiva está próxima


A ausência de um bom atacante foi fatal para o Grêmio na derrota por 2 a 1 para o Santos, sábado, na Vila Belmiro. O time perdeu chances de gol em excesso, principalmente no primeiro tempo, quando Ronaldinho se cansou de deixar Magrão - que irritou por sua lentidão - cara a cara com Zetti. O goleiro Sílvio, que não atuava desde abril, teve boa participação. Capitão, que recebeu o quinto cartão amarelo, cumprirá suspensão quarta-feira. Danrlei e Cleison deverão retornar ao time de Cláudio Duarte.

A classificação para a Seletiva passa agora por um bom resultado contra Corinthians, no Olímpico, ou Atlético (MG), no Mineirão, os últimos adversários da primeira fase. No entanto, os 22 pontos atuais já serão suficientes se Portuguesa e Sport não ganharem seus jogos. A diretoria negou contatos com o Flamengo, mas o atacante Rodrigo Mendes entra na lista de reforços para a próxima temporada.

O Grêmio abriu o placar, na tarde chuvosa de sábado, aos 17 minutos do segundo tempo. Ronaldinho cobrou falta, a bola bateu na barreira e Magrão, na única vez em que se antecipou à zaga adversária, mandou para a rede. O Santos empatou aos 21 minutos, quando Dodô cobrou falta e acertou o ângulo esquerdo de Sílvio. Aos 32, Caíco recuou para Eduardo Marques, que bateu com extrema violência: 2 a 1.




SANTOS 2
GRÊMIO 1
ZETTI
SÍLVIO
MICHEL
ZÉ CARLOS
CLÁUDIO (ÉLSON)
RONALDO ALVES
JEAN
SCHEIDT
FRICSON (EDUARDO MARQUES)
ROGER
NARCISO
CAPITÃO
CLAUDIOMIRO
FABINHO
CAÍCO
GAVIÃO (ITAQUI)
ADIEL (AÍLTON)
RONALDINHO
LÚCIO
RODRIGO GRAL (MACEDO)
DODÔ
MAGRÃO
Téc.: AUTUORI
Téc.: CLÁUDIO DUARTE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário