Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/10/1999 - Campeonato Brasileiro (18ª rodada): Grêmio 2x1 Sport


Alemães conferem gol de Scheidt e Grêmio está muito perto da seletiva


Não foi uma atuação de encher os olhos. O Grêmio mostrou-se nervoso na defesa, pouco criativo no meio de campo e, por vezes, até irritante no ataque. Mesmo assim, na base da garra, que tem sido a marca registrada do time nos últimos jogos, passou por 2 a 1 pelo Sport Recife, sábado, no Olímpico. A segunda vitória consecutiva deixa a equipe gaúcha bem próxima de uma das vagas na seletiva. Bastam dois pontos em três jogos.

A falta de capacidade ofensiva do time de Cláudio Duarte também foi determinada pela expulsão de Cleison. Logo a 13 minutos, ele sofreu falta de Dário, trocou empurrões com o adversário e ambos acabaram expulsos. Na cobrança da falta, por Ronaldinho, Agnaldo cabeceou e a bola desviou em Márcio antes de entrar.

O gol não escondeu o nervosismo do Grêmio. Como se previa, a velocidade e a troca de passes do Sport confundiram o meio e a defesa. Aos 30 minutos, Leonardo aproveitou falha de Ronaldo Alves e deu grande passe para Irani. O chute saiu rasteiro, colocado, no canto de Danrlei: 1 a 1.

O Grêmio voltou sem o dispersivo Agnaldo para o segundo tempo. Mas Magrão, seu substituto, conseguiu ser tão inexpressivo quanto ele. Aos 23 minutos, Cláudio Duarte arriscou tudo e colocou em campo o contestado Zé Carlos. As vaias se fizeram ouvir já no aquecimento. Só que o próprio Zé Carlos foi fundamental na vitória. Aos 35 minutos, ele cruzou para a área e Scheidt, aparecendo de surpresa, mandou para a rede. Nada mal para um jogador que foi observado por dirigentes do Frankfurt.



GRÊMIO 2
SPORT RECIFE 0
DANRLEI
ALBÉRICO
ITAQUI (ZÉ CARLOS)
SAULO
RONALDO ALVES
GOIANO
SCHEIDT
WILSON GOTTARDO
ROGER
JUNINHO RODRIGUES (MÁRCIO)
CAPITÃO
DÁRIO
FABINHO
LICO
CLEISON
WALLACE
RONALDINHO
NILDO (JURANDIR)
RODRIGO GRAL (GAVIÃO)
IRANI
AGNALDO (MAGRÃO)
LEONARDO
Téc.: CLÁUDIO DUARTE
Téc.: GIVANILDO DE OLIVEIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
16.572 (R$ 60.249,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário