Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/11/1999 - Campeonato Brasileiro (20ª rodada): Grêmio 0x3 Corinthians


Derrota, vaia e invasão de gramado

Grêmio continua sua rotina e perde mais uma no Brasileiro, agora para o Corinthians, 3 a 0. O torcedor protestou indignado  


Deu a lógica ontem à noite no Olímpico. A pior defesa do Brasileirão até que resistiu, mas acabou caindo diante do melhor ataque da competição. O Grêmio foi derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians e agora tem sua vaga ameaçada na seletiva à Libertadores. No final, vaias e até invasão do gramado em protesto contra o novo vexame.

Logo de saída, uma demonstração da força e da objetividade do ataque mais poderoso do Brasileiro. Aos 2 minutos, Ricardinho fez grande jogada na entrada da área e chutou rasteiro na trave esquerda. No rebote, uma seqüência de lances perigosos para o goleiro Sílvio. Superado o susto, o Grêmio se ajeitou em campo, acertou a marcação e passou a atacar, normalmente através de Ronaldinho.

Diante da insistência tricolor, o time paulista passou a abusar da violência para conter, principalmente, Ronaldinho. O jogo manteve-se equilibrado, com as defesas superando os ataques. Nem Dida nem Sílvio chegaram a ser exigidos. No 2O tempo, o ataque gremista continuou inoperante, com Magrão submetendo-se com facilidade à marcação. Aos 11min, Nenê pegou o rebote de escanteio e fez 1 a 0. Aos 28, Gral fez bela jogada e serviu Fabinho, que desviou de Dida para Índio salvar. A resposta do Corinthians foi um castigo. Luizão preparou pela esquerda e bateu forte para ampliar. Aos 46, ficou completa a humilhação. Dinei cruzou e Marcelinho fez 3 a 0.



GRÊMIO 0
CORINTHIANS 3
SÍLVIO
DIDA
ZÉ CARLOS
ÍNDIO
RONALDO ALVES
JOÃO CARLOS
SCHEIDT
NENÊ
ROGER
AUGUSTO
GAVIÃO (GOIANO)
EDU (GILMAR FUBÁ)
FABINHO
RINCÓN
RONALDINHO
RICARDINHO
CLEISON
MARCELINHO CARIOCA
RODRIGO GRAL
EDÍLSON
MAGRÃO (MACEDO)
LUIZÃO (DINEI)
Téc.: CLÁUDIO DUARTE
Téc.: OSWALDO DE OLIVEIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
20.416 (R$ 79.153,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário