Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/11/2001 - Copa Mercosul: Grêmio 0x0 Flamengo


Grêmio perde vaga nas penalidades

Depois de empatar em 0 a 0, Flamengo ganhou nos pênaltis e está garantido na decisão da Mercosul contra o San Lorenzo


Depois de pressionar todo o tempo, o Grêmio não conseguiu transformar sua superioridade em gol e ficou no 0 a 0 com o Flamengo, ontem à noite, quando Danrlei completava 500 jogos com a camisa tricolor. Depois, nos pênaltis, o Flamengo venceu por 4 a 2, ganhando o prêmio de 1 milhão de dólares. Vai decidir o título da Mercosul com o San Lorenzo.

O Flamengo passou todo o jogo esperando o Grêmio em seu campo. No primeiro tempo, apesar do domínio, o time tricolor só conseguiu uma chance de gol aos 26min, através de Pedrinho. Depois, o time carioca cresceu em cima dos erros de passe dos gremistas. Aos 32, Beto arriscou de longe e Danrlei defendeu. Aos 35, Petkovic acertou a trave direita e, no minuto seguinte, Edílson entrou livre, mas Danrlei salvou para escanteio.

No segundo tempo, o Flamengo continuou jogando atrás. O Grêmio pressionava muito, mas sem levar perigo ao goleiro adversário. Aos 25, um susto na torcida: Edílson invadiu a área, mas chutou desviado. Aos 33, Fábio Baiano bateu e Júlio César defendeu. Aos 43, Cláudio obrigou o goleiro a outra grande defesa.



GRÊMIO 0
FLAMENGO 0
DANRLEI
JÚLIO CÉSAR
MARINHO
ALESSANDRO
ANDERSON POLGA
JUAN
ROGER
FERNANDO
PEDRINHO (ITAQUI)
CÁSSIO
ÉMERSON
JORGINHO
GAVIÃO (CLÁUDIO PITBULL)
ROCHA
ZINHO
BETO
RUBENS CARDOSO
PETKOVIC
LUIZ MÁRIO
REINALDO
FÁBIO BAIANO
EDÍLSON
Téc.: TITE
Téc.: CARLOS A. TORRES



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
OSCAR RUIZ
34.606 (R$ 192.554,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário