Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/08/1999 - Copa Mercosul (Fase de Grupos - 2ª rodada): Grêmio 2x0 Independiente-ARG


Ronaldinho comanda a vitória: 2 a 0

Jogador anotou um golaço de falta e deu o passe para Magrão ampliar contra o Independiente. Grêmio já lidera a Mercosul




O reencontro de Ronaldinho com a sua torcida não poderia ser mais feliz. Aos 15 minutos do segundo tempo, o novo ídolo gremista bateu falta com perfeição e colocou a bola fora do alcance de Scoponi, no ângulo superior direito, e saiu sorrindo para festejar o gol que abriu caminho para a vitória de 2 a 0 sobre o Independiente, ontem à noite, no Olímpico. Com esse resultado, o Grêmio assumiu a liderança do grupo B na Copa Mercosul, com 4 pontos ganhos, ao lado do Independiente, que tem um jogo a mais.

Com a bravura tradicional, o time argentino manteve uma disputa equilibrada com o campeão gaúcho, ao menos até a expulsão de Cambiasso, aos 28 minutos de jogo. Danrlei foi exigido e fez grandes defesas. A iniciativa de ataque, contudo, sempre foi do Grêmio, na maioria das vezes sob o comando de Ronaldinho. Na frente, Agnaldo não superou a marcação e perdeu boas chances de gol. A melhor oportunidade foi desperdiçada por Scheidt aos 32.

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o time de César Menotti continuou resistindo. Aos 10, Danrlei salvou num cabeceio de Calderón. Depois, só deu Grêmio em campo. Um domínio intensificado a partir do gol de Ronaldinho, maior destaque do jogo. O Grêmio poderia ter até goleado. Macedo, que entrou bem no lugar de Itaqui, perdeu um gol aos 36 ao chutar sobre o goleiro. Aos 39 minutos, Magrão, que substituiu Agnaldo, recebeu um lançamento perfeito de Ronaldinho e, com muita categoria, de fora da área, colocou a bola na saída de Scoponi, marcando um golaço. A festa do reencontro estava completa no estádio Olímpico.




GRÊMIO 2
INDEPENDIENTE-ARG 0
DANRLEI
SCOPONI
ZÉ CARLOS
NUÑEZ
RONALDO ALVES (ÉMERSON)
PEÑA
SCHEIDT
MILITO
ROGER
DIAZ
CAPITÃO
GALVÁN
FABINHO
SARALEGUI
ITAQUI (MACEDO)
CAMBIASSO
RONALDINHO
GARNERO (MERCADO)
RODRIGO GRAL
MARIONI (GUERRERO)
AGNALDO (MAGRÃO)
CALDERÓN (GOMEZ)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: CÉSAR MENOTTI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
BONIFÁCIO NUÑEZ
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário