Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

27/08/1999 - Copa Mercosul (Fase de Grupos - 4ª rodada): Grêmio 0x0 Corinthians


Grêmio empata e segue líder da Copa Mercosul


Mesmo sem jogar bem, o Grêmio manteve a liderança do grupo B na Copa Mercosul com 8 pontos ao empatar em 0 a 0 com o Corinthians, ontem à noite, no Olímpico. O time tricolor voltou a fracassar no ataque, e Ronaldinho sentiu muito a marcação. O próximo jogo pelo torneio será dia 16, em SP, contra o Corinthians.

A lesão muscular de Magrão logo aos 5 minutos de jogo prejudicou a estratégia ofensiva do Grêmio, que acabou cedendo espaço ao Corinthians durante boa parte do primeiro tempo. Aos 12min, Djair falhou na saída de bola e Luiz Mário invadiu a área, acertando a trave direita. A resposta mais forte do tricolor aconteceu aos 36, quando Ronaldo Alves obrigou Dida a uma grande defesa. Nesse momento, o time de Celso Roth dominava. Aos 45, Ronaldinho driblou na área e foi seguro por Ricardinho, pênalti que o árbitro não sinalizou.

O jogo continuou muito equilibrado no segundo tempo, com o Corinthians explorando os contra-ataques e mostrando mais objetividade. Aos 13, Luiz Mário ficou livre para marcar, mas Danrlei salvou. Com Ronaldinho pouco inspirado e marcado de cima por Rincón, o Grêmio teve dificuldades na frente. Agnaldo e Macedo não conseguiam vitória pessoal sobre a defesa. Zé Alcino entrou e deu mais força e movimentação ao ataque, mas Dida acabou sem ser exigido no segundo tempo.



GRÊMIO 0
CORINTHIANS 0
DANRLEI
DIDA
ZÉ CARLOS
CÉSAR PRATES
RONALDO ALVES
JOÃO CARLOS
SCHEIDT
NENÊ
ÉDER
AUGUSTO
DJAIR
VAMPETA
GOIANO
RINCÓN
ITAQUI (CAPITÃO)
RICARDINHO (EDU)
RONALDINHO
LUIZ MÁRIO (ÉWERTHON)
MACEDO (ZÉ ALCINO)
FERNANDO BAIANO
MAGRÃO (AGNALDO)
LUIZÃO (EDÍLSON)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: OSWALDO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
JORGE TRAVASSOS
9.400 (R$ 40.330,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário