Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/08/1999 - Copa Mercosul (Fase de Grupos - 3ª rodada): Grêmio 1x0 Vélez Sarsfield-ARG


Grêmio ganha mesmo jogando mal

Fez 1 a 0 no Vélez Sarsfield e assumiu a liderança do grupo na Copa Mercosul. Equipe levou um sufoco no final mas resistiu


Mesmo tendo uma atuação apenas regular, o Grêmio derrotou o Vélez Sarsfield por 1 a 0, ontem à noite, no estádio Olímpico, pela Copa Mercosul. Com a vitória, o time gaúcho assumiu a liderança isolada do Grupo B da competição, com sete pontos ganhos, dando um passo importante rumo à classificação. 

Marcado com extremo rigor, Ronaldinho criou poucas jogadas. Sexta-feira, o Grêmio recebe o Corinthians.
Promovido finalmente a titular, Magrão correspondeu. Audacioso, tentou as conclusões a gol sempre que encontrou espaço. Foi assim logo aos três minutos. Recebeu passe de Cleison e arriscou da intermediária, acertando o travessão. Aos 19 minutos, Magrão mostrou outra grande virtude, a assistência. Zé Carlos cruzou alto, o centroavante se impôs aos zagueiros e colocou a bola na pequena área, onde Macedo, rápido, se antecipou à marcação, fazendo 1 a 0 para o Grêmio.

Juntamente com Magrão, o meia Cleison foi o grande destaque do Grêmio na primeira etapa. Supriu a ausência de Goiano, atuando como segundo volante, e teve forças para aparecer na armação. Zé Carlos voltou a apresentar defeitos na definição das jogadas. A rigor, acertou somente o cruzamento que resultou no gol do Grêmio.

Mais decidido, o time argentino tirou os espaços do Grêmio no segundo tempo, chegando a obter certo predomínio. E levou perigo, com chutes de longa distância. Quem mais sofreu foi Ronaldinho, que teve sempre pelo menos dois marcadores a vigiá-lo de cima. Seu melhor lance ocorreu aos 21 minutos, quando investiu contra três marcadores, conseguiu entrar na área, mas bateu errado, para fora. Aos 34 minutos, Celso Roth retirou Magrão para a entrada de Éder, com a visível intenção de segurar o resultado. Acabou chamado de 'burro' pela torcida.

GRÊMIO 1
VÉLEZ SARSFIELD-ARG 0
MURILO
CHILAVERT
ZÉ CARLOS
MALDONADO (CASTROMÁN)
RONALDO ALVES
MENDEZ
SCHEIDT
FREDERICO DOMINGUEZ
ROGER
EDUARDO DOMINGUEZ
CAPITÃO (DJAIR)
CLÁUDIO HUSAIN
CLEISON
CUBERO
ITAQUI
MORIGI (GONZALES)
RONALDINHO
BASSEDAS
MACEDO (AGNALDO)
DARIO HUSAIN
MAGRÃO (ÉDER)
CAMPS (PARDARO)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: FALCIONI



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
JOSE LUIS DA ROSA
14.177 (R$ 53.815,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário