Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/08/1999 - Campeonato Brasileiro (6ª rodada): Flamengo 3x4 Grêmio


Zé Alcino faz três e desmonta o Fla

Nem Romário nem Ronaldinho. Zé Alcino fez a diferença na histórica virada do Grêmio em pleno Maracanã, vitória de 4 a 3


Com três gols, o contestado Zé Alcino conseguiu ofuscar Ronaldinho, ontem à tarde, e, por 90 minutos, transformou o Maracanã em seu salão de festas particular, levando o Grêmio a uma sensacional vitória de virada sobre o Flamengo por 4 a 3. No final, ele dividiu as atenções da imprensa carioca com a estrela do time, o que nenhum dos outros jogadores do grupo tricolor havia conseguido até agora no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio sofreu para interromper dez anos sem vitória sobre o Flamengo no Maracanã. Logo aos 5 minutos, Romário deixou Fábio Baiano livre para fazer 1 a 0. Aos 22, Fabinho cruzou com perfeição para Zé Alcino, que havia iniciado a jogada, concluir e empatar. Aos 39, o Flamengo contra-atacou e Beto desviou de cabeça: 2 a 1. No segundo tempo, aos 3 minutos, o zagueiro Émerson, após cobrança de escanteio, bateu de pé esquerdo para empatar de novo. O mesmo Émerson cometeu pênalti sobre Leandro, aos 6 minutos. Romário fez 3 a 2. Aos 25, Ronaldinho fez bela jogada, Macedo cruzou e Zé Alcino entrou para empatar. O atacante calou o Maracanã aos 39, quando Fabinho tocou para Zé Alcino, quase caindo, fazer 4 a 3.


Com a estimulante vitória de 4 a 3 sobre o Flamengo em pleno Maracanã, o Grêmio completou seu quarto jogo fora de casa, contra apenas dois no Olímpico. Agora, o time terá três jogos seguidos em Porto Alegre, o que deixa a direção tricolor entusiasmada. 'Teoricamente, aumentam as nossas chances de subir na tabela', avaliou o vice-presidente André Krieger, ainda no vestiário.

'Esse é o campeonato mais difícil do mundo. Por isso, é fundamental que o torcedor vá a campo nos ajudar', salientou o presidente José Guerreiro, feliz com a campanha do time, que está agora em quarto lugar por aproveitamento. No alegre vestiário gremista, enquanto a maior da imprensa do centro do país cercava Ronaldinho e Zé Alcino, Celso Roth fez questão de destacar que a vitória foi conseguida pelos jogadores. Sobre o duelo com Romário, Ronaldinho disse que o vitorioso foi o Grêmio. Ele se mostrou lisongeado com a declaração do craque do Flamengo, que o chamou de 'o último romântico do futebol'. 'É sempre bom receber um elogio de um ídolo'. O ponta Zé Alcino, que estava há 2 meses sem jogar, era o mais festejado. 'Estou feliz por poder ajudar o time', comentou com simplicidade.



FLAMENGO 3
GRÊMIO 4
CLÊMER
DANRLEI
PIMENTEL
ZÉ CARLOS (ALEX XAVIER)
FABÃO
ÉMERSON
LUIZ ALBERTO
SCHEIDT
ATHIRSON
ÉDER
LEANDRO ÁVILA
CAPITÃO (GOIANO)
JORGINHO
FABINHO
FÁBIO BAIANO (IRANILDO)
CLEISON (MACEDO)
BETO (RODRIGO MENDES)
ITAQUI
LEANDRO MACHADO (CAIO)
RONALDINHO
ROMÁRIO
ZÉ ALCINO
Téc.: HERON FERREIRA
Téc.: CELSO ROTH

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FRANCISCO MOURÃO
32.747 (R$ 261.627,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário