Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

26/09/1999 - Campeonato Brasileiro (12ª rodada): Grêmio 2x3 Guarani


Guarani deflagra a crise no Grêmio

O torcedor gremista não suportou a derrota por 3 a 2 e passou a cantar ‘adeus, Roth’, exigindo o afastamento do treinador


Dois anos depois de golear o Grêmio por 4 a 1, o que determinou a queda do treinador Hélio dos Anjos, o Guarani voltou ao estádio Olímpico para provocar uma nova crise. Venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada, e causou a demissão do técnico Celso Roth, para alegria da torcida, que ao final do jogo gritava o nome de Émerson Leão e cantava 'adeus, Roth'.

O time não conseguiu mais uma vez impor-se sobre o adversário, mesmo jogando em casa. A defesa improvisada em razão das ausências de Scheidt e Roger sentiu dificuldade para conter o rápido ataque do Guarani. Aos 28 minutos, Marcinho, que enlouquecia a marcação, deixou Renatinho livre para fazer 1 a 0. 

A resposta tricolor foi em cima. Um minuto depois, Cleison recebeu ótimo passe de Ronaldinho e empatou. No segundo tempo, o Grêmio, controlando melhor os contra-ataques da equipe treinada por Carlos Alberto Silva, atacou com um pouco mais de objetividade. Aos 13 minutos, cobrando falta, Ronaldinho marcou 2 a 1. Seria o momento de o Grêmio firmar-se em campo e até buscar o terceiro gol, aproveitando que o Guarani se abria. Um minuto antes do gol, Roth sacou Zé Alcino e colocou Marcelo. Foi chamado de "burro".

Aos 25, o time de Campinas mostrou que não estava batido, pelo contrário. Rubens Cardoso aproveitou um erro de marcação e empatou a partida. O empate já era ruim, mas a tarde reservava um resultado ainda pior. Aos 38, Émerson errou um passe na saída de bola e Renatinho aproveitou para fazer 3 a 2.



GRÊMIO 2
GUARANI 3
DANRLEI
GLÉGUER
ITAQUI
MARINHO
ÉMERSON
MARCELO SOUZA
RODRIGO COSTA
EDU DRACENA
ÉDER
RAFAEL
FABINHO
EVERALDO
GOIANO
RENATO
CLEISON (MACEDO)
SILVINHO
RONALDINHO
RUBENS CARDOSO
ZÉ ALCINO (MARCELO MÜLLER)
MAURO
MAGRÃO
MARCINHO
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: CARLOS ALBERTO SILVA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON DE SOUZA MENDONÇA
9.144 (R$ 53.886,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário