Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/09/1999 - Campeonato Brasileiro (13ª rodada): Grêmio 1x1 Paraná


Grêmio mostra que falta qualidade

Time apenas empata em 1 a 1 contra o Paraná, no Olímpico, na estréia do técnico Cláudio Duarte.Torcida vaia e quer reforços

O empate em 1 a 1, ontem à noite, contra o Paraná, na estréia de Cláudio Duarte, provou que a simples troca de treinador não vai resolver todos os problemas que o Grêmio vem apresentando no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez ficou evidente que falta qualidade em algumas posições, conforme constatou a torcida, que vaiou o time à saída de campo e pediu reforços.

O Grêmio, que ainda briga para ficar entre os oito classificados, teve dificuldade até para garantir o empate contra uma equipe que joga apenas para escapar do rebaixamento. No primeiro tempo, houve equilíbrio, embora, por jogar em casa, o Grêmio tivesse a obrigação de impor-se ao adversário. Uma saída de bola lenta facilitou a marcação do time paranaense, que recuperava a bola e atacava com rapidez. Aos 34 minutos, a única chance de gol tricolor. Ronaldinho fez grande jogada e Cleison mandou a bola para fora.

No segundo tempo, o time já voltou com Magrão no lugar de Agnaldo, que voltou a fracassar. Os problemas na articulação continuaram, agravados agora com as falhas na marcação. A entrada de Zé Alcino, aos 20, deu mais força e agressividade ao ataque. Mas quem marcou primeiro foi o time comandado por Valdir Espinosa. Aos 25min, Reginaldo Vital, o melhor em campo, sofreu pênalti. Ele bateu e fez 1 a 0, para revolta dos torcedores. Logo depois, duas bolas na trave de Danrlei.

Após o sufoco, Zé Alcino, aos 31min, escapou pela direita, em jogada sensacional, e lançou Magrão, que mandou para a rede, empatando a partida. O gol remotivou o time e a torcida, que passaram a jogar juntos. A pressão nos minutos finais foi intensa, mas o gol da tão necessária vitória não aconteceu. Por isso, as vaias. Agora, o Grêmio precisa somar 17 pontos em 24 a disputar para conseguir a vaga à próxima fase. Domingo, o adversário será o Coritiba, no Couto Pereira.



GRÊMIO 1
PARANÁ 1
DANRLEI
RÉGIS
ITAQUI
WILSON
ÉMERSON
ADÍLSON
RONALDO ALVES
HILTON
ROGER
BRANCO
CAPITÃO
HÉLCIO
GOIANO
PINGO
CLEISON
REGINALDO VITAL
RONALDINHO
JORGINHO
MACEDO
FERNANDO DINIZ
AGNALDO (MAGRÃO)
WASHINGTON
Téc.: CLÁUDIO DUARTE
Téc.: VALDIR ESPINOSA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
JORGE TRAVASSOS
6.118 (R$ 27.646,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário