Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/09/1999 - Campeonato Brasileiro (11ª rodada): Gama 2x1 Grêmio


Grêmio também é vítima do Gama

Time de Celso Roth não teve força nem qualidade e perdeu por 2 a 1. O representante de Brasília já havia derrotado o Inter


Mesmo com o time considerado titular no momento, o Grêmio foi batido pelo modesto Gama, ontem à noite, no estádio Mané Garrincha, por 2 a 1. O atual campeão gaúcho perdeu Agnaldo, expulso aos 43 minutos do primeiro tempo, e não teve força nem qualidade para superar a adversidade. No segundo, completamente anulado pelo adversário, sofreu o segundo gol e ainda teve, no final, Ronaldo Alves expulso após acertar um violento pontapé por trás em Romualdo.

O Grêmio, quando ainda tinha 11 em campo, voltou a mostrar um futebol desordenado e pouco objetivo. Aos 29 minutos, em seu primeiro ataque mais forte, o Grêmio calou a ruidosa torcida do Gama. Ronaldinho lançou Agnaldo, que chutou para a defesa parcial do goleiro. A bola sobrou para Cleison, que fez 1 a 0. Logo depois, Scheidt torceu o tornozelo e foi substituído.

O Gama só ficou mais agressivo no 2º tempo, aproveitando que o Grêmio tinha um jogador a menos. Cláudio Duarte reforçou o ataque. Aos 11, o técnico Celso Roth tirou sua única opção de contra-ataque, Zé Alcino, e aí ficou todo em seu campo. Logo depois, aos 16, Juari cruzou e Finazzi subiu sozinho para desviar de Danrlei e empatar. Aos 39, o mesmo Juari cruzou da esquerda e, mais uma vez, Finazzi apareceu para cabecear: 2 a 1. Aos 38, Ronaldo Alves foi expulso.

O presidente José Guerreiro manteve sua tradicional postura inabalável durante as entrevistas de final de jogo. E, mais uma vez, enfatizou que Celso Roth está firme no cargo: 'O técnico não tem culpa pela lesão do Scheidt ou pela expulsão do Agnaldo, que, aliás, foi um excesso do árbitro. Não podemos fazer um julgamento de seu trabalho em função de alguns resultados. Temos de lembrar que já conquistamos dois títulos neste ano e que estamos vindo de uma vitória no Gre-Nal, que é sempre um resultado importante para o nosso torcedor'. Depois, Guerreiro pediu para a torcida ajudar o time domingo, no Olímpico, contra o Guarani de Campinas.




GAMA 2
GRÊMIO 1
MARCELO CRUZ
DANRLEI
PAULO HENRIQUE (MARCINHO)
ITAQUI
NEM
RONALDO ALVES
JAIRO
SCHEIDT (ÉDER)
ROCHINHA
ROGER
DEDA
FABINHO (MACEDO)
GÉRSON CAÇAPA (ROMUALDO)
GOIANO
LINDOMAR
CLEISON
JUARI
RONALDINHO
MAZINHO LOYOLA (FINAZZI)
ZÉ ALCINO (CAPITÃO)
SORATO
AGNALDO
Téc.: CLÁUDIO DUARTE
Téc.: CELSO ROTH

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
HEBER ROBERTO LOPES
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário