Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/09/1999 - Campeonato Brasileiro (10ª rodada): Portuguesa 1x1 Grêmio


 Grêmio empata com ‘gol espírita’ e dirigentes não perdoam equipe


Um gol espírita, na avaliação dos dirigentes do próprio clube, salvou o Grêmio de uma nova derrota sábado, em São Paulo, para a Portuguesa. O resultado de 1 a 1 foi o mais justo para uma partida de baixo nível técnico. O presidente José Alberto Guerreiro e o vice de futebol, André Krieger, criticaram o desempenho do time. Cleison, outra vez de atuação fraca, não aceitou. 'Eles viram outro jogo.' O diretor de futebol, Antônio Carlos Maineri, quer mais vontade e dedicação dos jogadores. Para o técnico Celso Roth, 'o time teve forças para sair de uma situação humilhante em apenas 48 horas'.

O centroavante Agnaldo perderá a posição no time e terá um maior rigor quanto ao seu comportamento extracampo. Guerreiro foi farto em elogios a Magrão. 'Ele é matador, tem faro do gol. Jardel era assim. Sobra uma, ele marca. Precisamos de um jogador assim no time.' O consenso entre a diretoria é de que o Grêmio precisa ganhar os três próximos jogos para seguir sonhando com a vaga.

Enquanto teve Ronaldinho, o Grêmio ainda criou oportunidades, desperdiçadas por Agnaldo, Cleison e Zé Alcino. Os gols surgiram quase no fim do jogo. Aos 43 minutos, Dimba aproveitou um cruzamento e cabeceou para dentro do gol. Houve protestos dos jogadores do Grêmio, alegando que a bola não havia entrado. Aos 45, Magrão cruzou da direita, Macedo atrapalhou o goleiro e a boa entrou. 'Fui cruzar e a bola entrou', confessou Magrão.



PORTUGUESA 1
GRÊMIO 1
ADINAM
DANRLEI
RICARDO LOPES (DIMBA)
ITAQUI
ÉMERSON
RONALDO ALVES
FABRÍCIO
SCHEIDT
MARCELO MIGUEL
ROGER
PINTADO
FABINHO
SIMÃO
GOIANO
ALEXANDRE
CLEISON
EVANDRO
RONALDINHO (ZÉ CARLOS)
LEANDRO AMARAL
ZÉ ALCINO (MACEDO)
AÍLTON (DA SILVA)
AGNALDO (MAGRÃO)
Téc.: ZAGALLO
Téc.: CELSO ROTH

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
NÃO DIVULGADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário