Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/07/1999 - Jogo Amistoso: Flamengo 1x0 Grêmio


Grêmio perde na festa do Flamengo

No amistoso de entrega das faixas ao campeão carioca, o time de Celso Roth mostrou que não está pronto para o Brasileiro


O treinador Celso Roth teve ontem, no Maracanã, uma prova de que o time do Grêmio sem Ronaldinho perde muito em criatividade. O Flamengo foi superior durante os 90 minutos e mereceu a vitória por 1 a 0, uma vantagem que até poderia ser maior, já que a defesa do campeão gaúcho não esteve bem. Domingo, no Olímpico, o Grêmio estréia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético Paranaense.

Depois da festa e da confraternização com a entrega das faixas aos campeões cariocas, ostentando um novo uniforme, as amabilidades foram deixadas de lado, e o que se viu no Maracanã foi um jogo dos mais disputados, inclusive com jogadas ríspidas. O Flamengo desde cedo mostrou que estava melhor, chegando com velocidade ao ataque. Aos 7 min, Caio ficou livre para marcar. Soltou um petardo que Danrlei salvou para escanteio. Logo depois, Danrlei voltou a brilhar.

A defesa tricolor mostrou deficiência, principalmente pelo setor direito, onde Itaqui confirmava que realmente não pode ser titular da lateral. Capitão e Ronaldo Alves também comprometiam. Com isso, o Flamengo teve facilidade para criar situações de perigo. Aos 31 minutos, Rodrigo Mendes, destaque da partida ao lado do centroavante Caio, lançou o garoto Lê, que invadiu a área e desviou de Danrlei para fazer 1 a 0. Depois, o time gaúcho buscou o ataque. Aos 35, teve uma ótima chance, através de Itaqui, mas Clemer defendeu.

No 2º tempo, o Grêmio, sem muita organização e errando demais nos lances de ataque, tentava reagir. Agnaldo era uma presa fácil para a zaga carioca. Arílson se esforçava, mas parecia sem força. Gral e Cleison lutavam muito. Aos 20, Gral obrigou Clemer a outra boa defesa. Foi feito um total de dez alterações, e o jogo perdeu em qualidade. Em nenhum momento, o Grêmio conseguiu partir para uma pressão maior sobre o adversário. Acima de tudo, sentiu a falta de Ronaldinho.



FLAMENGO 1
GRÊMIO 0
CLEMER
DANRLEI
PIMENTEL
ITAQUI (ZÉ CARLOS)
FABÃO
RONALDO ALVES
CÉLIO SILVA (JUAN)
SCHEIDT (ÉDER)
MARCO ANTÔNIO
ROGER
LEANDRO ÁVILA
CAPITÃO
JORGINHO (ROCHA)
FABINHO (DJAIR)
MAURINHO (MARCELO ROSA)
CLEISON
LÊ (REINALDO)
ARÍLSON (MAGRÃO)
CAIO
RODRIGO GRAL
R. MENDES (BRUNO QUADROS)
AGNALDO (GAVIÃO)
Téc.: EVARISTO DE MACEDO
Téc.: CELSO ROTH

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ALOÍSIO VIUG
NÃO DIVULGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário