Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

25/07/1999 - Campeonato Brasileiro (1ª rodada): Grêmio 2x1 Atlético-PR


Grêmio sofre, mas ganha de virada

Time de Roth faz 2 a 1 no Atlético Paranaense. Clube poderá acionar judicialmente empresário que quis aliciar Ronaldinho


Depois de um primeiro tempo apático, o Grêmio encontrou forças para superar a marcação rigorosa do Atlético (PR) e venceu por 2 a 1, ontem à tarde, no Olímpico, na estréia no Campeonato Brasileiro. O centroavante Agnaldo marcou os dois gols do campeão gaúcho.

Um chute de Éder, defendido pelo goleiro sobre a linha, aos 13 minutos, foi a grande oportunidade do Grêmio no primeiro tempo. Cleison e Arílson, atuando bem abertos, foram pouco produtivos. A torcida, presente em pequeno número, chegou a vaiar a equipe. Logo a 30 segundos da fase final, a zaga foi pega desatenta e Adriano abriu o marcador para o Atlético. A reação veio aos cinco minutos. Itaqui cobrou falta da direita, Rodrigo Gral não alcançou e Agnaldo cabeceou de cima para baixo, empatando o jogo.

O rendimento melhorou com a entrada de Zé Carlos no lugar de Arílson, que saiu vaiado. A passagem de Itaqui para o meio aumentou a força ofensiva. Cleison, com jogadas rápidas, tornou-se o grande referencial no ataque. Aos 28 minutos, ele sofreu pênalti de Axel. Agnaldo cobrou com força no canto direito: 2 a 1. Após a partida, o presidente José Alberto Guerreiro informou que o Grêmio poderá tomar medidas judiciais contra o advogado Maurício Pinheiro, suposto representante de um clube da Inglaterra. Ele teria tentado aliciar o meia Ronaldinho.



GRÊMIO 2
ATLÉTICO-PR 1
DANRLEI
FLÁVIO
ITAQUI
ALBERTO
RONALDO ALVES
REGINALDO
ÉDER
GUSTAVO
ROGER
LUISINHO NETO
CAPITÃO
AXEL (CLÓVIS CRUZ)
FABINHO
ADRIANO GABIRU
CLEISON
CLÓVIS
ARÍLSON (ZÉ CARLOS)
KELLY
RODRIGO GRAL (MACEDO)
LUCAS
AGNALDO (DJAIR)
KLÉBER (CLÉBERSON)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: TONINHO CEREZO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
9.182 (R$ 59.158,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário