Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/11/1999 - Seletiva para Libertadores (2ª fase): Grêmio 1x1 Internacional

Empate mantém a vantagem do Inter

Com um gol de Almir a três minutos do final, o Inter conseguiu manter a vantagem de jogar por um empate no Gre-Nal de amanhã, às 21h, no Beira-Rio. Por isso, a torcida colorada comemorou o 1 a 1 no clássico de sábado à tarde, enquanto os gremistas deixavam o Olímpico frustrados, mas com a esperança de que Ronaldinho se recupere da viagem e jogue todo o seu futebol no jogo que decide a classificação na seletiva à Libertadores.

Cansado e sonolento, Ronaldinho deu pouca contribuição ao time tricolor, que precisava vencer para reverter a vantagem do Inter. Sem criatividade no meio-campo, dependendo da ligação direta de Scheidt e da impetuosidade improdutiva de Cleison, o Grêmio esbarrou na marcação do adversário, que tratou de explorar contra-ataques. Foram do Inter as duas melhores chances de gol. Aos 22, Ânderson, de cabeça, obrigou Danrlei a uma grande defesa. O goleiro voltou a salvar o time aos 45, numa conclusão de Fabiano. Aos 45, Lúcio colocou a mão na bola em sua área, pênalti que Ronaldinho converteu.

No 2º tempo, o Gre-Nal ganhou em emoção. Aos 3 minutos, Lúcio cabeceou e Danrlei defendeu. Aos 9, Ronaldinho pediu para sair. Aos 14, o Grêmio perdeu grande chance com Agnaldo. O jogo, aos poucos, foi diminuindo de ritmo. O Grêmio tratou de garantir a vitória, mas, aos 42 minutos, Almir antecipou-se a Rodrigo e cabeceou, batendo Danrlei, que saiu mal: 1 a 1.



GRÊMIO 1
INTERNACIONAL 1
DANRLEI
JOÃO GABRIEL
ALEX XAVIER
DENÍLSON
RODRIGO COSTA
LÚCIO
SCHEIDT
ÂNDERSON
ROGER
GUSTAVO (CELSO)
ANDERSON POLGA
ENCISO
GOIANO
CLAITON (LEANDRO GUERREIRO)
ITAQUI
DUNGA (LÚCIO FLÁVIO)
RONALDINHO (ZÉ ALCINO)
ELIVÉLTON
CLEISON (GAVIÃO)
FABIANO
AGNALDO (MAGRÃO)
ALMIR
Téc.: CLÁUDIO DUARTE
Téc.: EMERSON LEÃO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
18.370 (R$ 150.604,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário