Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

25/11/1999 - Seletiva para Libertadores (2ª fase): Internacional 1x1 Grêmio


Só o Inter segue sonhando

Time empatou em 1 a 1 e continua na Seletiva à Libertadores. Eliminado, o Grêmio começa a pensar na próxima temporada


01INTER9.jpgO Gre-Nal marcado por uma polêmica em torno de ingressos, terminou com festa da torcida colorada, que lotou o Beira-Rio, ontem, e comemorou o empate em 1 a 1. O resultado garantiu a classificação do Inter à próxima fase da Libertadores, quando deverá enfrentar o Atlético PR, que aplicou 4 a 1 no Coritiba na primeira partida. O Grêmio deixou o campo reclamando um gol de Magrão, marcado quando Carlos Simon apitava o final de jogo na reposição de João Gabriel.

O jogo foi disputado em ritmo alucinante, com os dois times buscando fechar os espaços no campo defensivo, mas saindo sempre de maneira rápida para o ataque. No primeiro tempo, foram raras as jogadas de gol, prova da falta de qualidade ofensiva. A melhor chance colorada foi aos 23 minutos, quando Denílson soltou a bomba de fora da área e Danrlei soltou perigosamente. Aos 33, aparando cruzamento de Ronaldinho, Zé Alcino cabeceou na trave direita.

No segundo tempo, logo a 1 minuto e meio, Zé Alcino dividiu com o goleiro e Lúcio, a bola sobrou e ele chutou para fora. Depois do susto nos colorados, o Gre-Nal se manteve equilibrado. Elivélton era o melhor em campo, seguido de Roger. E foi Elivélton quem, aos 26 min, deixou Almir livre para invadir a área e fazer 1 a 0, desviando de Danrlei com categoria. O gol sacudiu o Beira-Rio. Mas o Grêmio não se intimidou e foi para cima em busca do empate. Aos 35, Alex Xavier fez boa jogada pela direita e chutou. O garoto Guilherme, que recém havia entrado, se antecipou a João Gabriel e empatou a partida.

O presidente José Guerreiro deixou o Beira-Rio, ontem à noite, dizendo que o 'Grêmio perdeu no tapetão, onde o Inter ganhou os pontos que lhe deram vantagem'. Mesmo chateado com a eliminação, o presidente gremista não evitou uma alfinetada no rival: 'Não podemos esquecer que o Grêmio é o único que ganhou dois títulos neste ano. É importante lembrar, ainda, que há cinco Gre-Nais que não perdemos, e que temos uma base boa para a próxima temporada'.


O técnico do Grêmio, Cláudio Duarte, deixou claro que não deve permanecer no Olímpico para a próxima temporada. Perguntado sobre o que achava de seu trabalho à frente do time, disse que "foi uma passagem marcante, onde conseguimos superar alguns problemas e fazer um papel satisfatório'. 'O vice de futebol do clube, André Krieger, admitiu que o treinador pode deixar o cargo no final desta temporada.

Krieger parabenizou o adversário pela conquista da vaga à próxima fase da Seletiva. 'Eles conseguiram a vaga, jogaram pelo regulamento e não há o que contestar. Não vou creditar o resultado à arbitragem'. Segundo ele, o clube passa a pensar exclusivamente em montar o time para o ano 2000. 'Vamos pensar em dispensas e contratações. O Grêmio tem carências, mas não vamos adotar a política de "terra arrasada", pois sou avesso ao radicalismo', avisou o dirigente.



INTERNACIONAL 1
GRÊMIO 1
JOÃO GABRIEL
DANRLEI
DENÍLSON
ALEX XAVIER
LÚCIO
RODRIGO COSTA
ÂNDERSON
SCHEIDT
ELIVÉLTON
ROGER
ENCISO
ANDERSON POLGA
CLAITON
GAVIÃO
LÚCIO FLÁVIO (L.GUERREIRO)
ITAQUI (GUILHERME WEISHEIMER)
ALMIR
RONALDINHO
FABIANO
ZÉ ALCINO (MAGRÃO)
CELSO (GUSTAVO)
AGNALDO (RORIGO GRAL)
Téc.: EMERSON LEÃO
Téc.: CLÁUDIO DUARTE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
58.287 (R$ 175.537,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário