Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

17/11/1999 - Seletiva para Libertadores (1ª fase): Santos 0x1 Grêmio


Gre-Nal para sacudir o Rio Grande

Grêmio venceu o Santos e entra em desvantagem nos clássicos. O primeiro será sábado, no estádio Olímpico, às 16h


Com um gol espetacular de Itaqui, o Grêmio bateu o Santos por 1 a 0, ontem à noite, e garantiu a classificação na Seletiva do Brasileirão. Com o empate do Inter no Maracanã, fica confirmado o Gre-Nal para a próxima fase. O Inter tem a vantagem de dois empates. O primeiro clássico será sábado, às 16h, no Olímpico; e o segundo, no Beira-Rio, na terça-feira, às 21h40min. Foi a primeira vitória gremista na Vila Belmiro.

O gol de Itaqui, aos 32 minutos finais, iluminou um jogo de futebol opaco e medíocre tanto do Grêmio como do Santos. Passes errados e chutes desviados foram uma constante durante os 90 minutos. Os dois goleiros praticamente não foram exigidos.

Para o torcedor gremista, além da vitória, restou a satisfação de ver a equipe jogando firme, sem se intimidar e, mesmo errando muito, buscando atacar. Se sobraram força na defesa e eficiência no meio-campo, com o garoto Ânderson garantindo a posição, mais uma vez faltou qualidade no ataque. Cleison até que lutou muito e criou algumas jogadas, mas Agnaldo voltou a sentir a marcação.

Na metade do segundo tempo, Cláudio Duarte percebeu que havia um espaço vazio no lado esquerdo da defesa santista e colocou Zé Alcino. Aí, o Grêmio passou a atacar com mais lucidez e objetividade. Aos 32 minutos, Zé Alcino recebeu pela direita e cruzou com perfeição para Itaqui, que bateu de primeira para fazer 1 a 0.

O Santos ficou, então, com a obrigação de fazer dois gols para eliminar o Grêmio. Bem posicionada, a zaga tricolor e o goleiro Danrlei souberam segurar a vantagem. No final, a torcida do Santos, revoltada, criou tumulto à saída do estádio. Torcedores gremistas foram agredidos e até os jogadores gaúchos foram ameaçados e pressionados.



SANTOS 0
GRÊMIO 1
ZETTI
DANRLEI
CEARÁ (BASÍLIO)
ALEX XAVIER
ANDREI (RODRIGÃO)
RODRIGO COSTA
NARCISO
SCHEIDT
GUSTAVO
ROGER
CLAUDIOMIRO
ANDERSON POLGA
ÉLSON
GOIANO
AÍLTON (LÚCIO)
GAVIÃO
EDUARDO MARQUES
ITAQUI (CAPITÃO)
DEIVID
CLEISON (ZÉ ALCINO)
DODÔ
AGNALDO (MAGRÃO)
Téc.: PAULO AUTUORI
Téc.: CLÁUDIO DUARTE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÁUDIO CERDEIRA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário