Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/08/1999 - Campeonato Brasileiro (4ª rodada): Grêmio 0x0 Vasco


Ronaldinho pára no Vasco da Gama 

Time carioca marcou muito bem e obteve um empate no estádio Olímpico, 0 a 0. O resultado não deixou o Grêmio frustrado


O Grêmio não conseguiu vencer o sistema defensivo do Vasco, ontem à noite, no Olímpico, ficando no empate em 0 a 0, para frustração da torcida, que deixou o estádio sem o esperado show de Ronaldinho. Com esse resultado, o Grêmio, que sábado enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, fica com 7 pontos ganhos.

Com marcação consistente no meio-campo, neutralizando o toque de bola de Juninho e Ramón, o Grêmio assumiu, desde os primeiros minutos, o controle do jogo e a iniciativa do ataque. O Vasco, porém, estava bem posicionado atrás, dificultando o trabalho do ataque tricolor, sempre muito dependente de Ronaldinho.
Agnaldo, mais uma vez, sentiu a marcação, e Rodrigo Gral deu muito trabalho à marcação até sair, no começo do segundo tempo, lesionado. Em lances de bola parada foi que o Grêmio teve suas melhores chances no primeiro tempo. A principal delas foi aos 29, quando Ronaldinho bateu falta com perfeição, obrigando Carlos Germano a uma grande defesa. Juninho, aos 37, deu o primeiro chute do Vasco, mas Murilo mandou para escanteio.

No segundo tempo, o Vasco arriscou mais no ataque. Já o Grêmio manteve o ritmo forte. Aos 15 minutos, numa triangulação com Macedo e Agnaldo, Ronaldinho ficou livre para marcar, mas Carlos Germano voltou a brilhar. Um pouco antes, Fabinho sentiu lesão muscular e foi substituído por Gavião.

Com uma marcação eficiente sobre Ronaldinho, o time carioca conseguiu equilibrar a disputa e até chegou com perigo à área gremista. Aos 30, Celso Roth atendeu ao pedido da torcida e colocou Magrão no lugar de Agnaldo, Com o apoio da torcida, o Grêmio passou a pressionar em busca do gol da vitória. Aos 43, Magrão acertou um violento chute na trave, mostrando que merece ser titular.


GRÊMIO 0
VASCO 0
MURILO
CARLOS GERMANO
ZÉ CARLOS
PAULO BAIER
RONALDO ALVES
ODVAN
SCHEIDT
GÉDER
ÉDER
ALEX OLIVEIRA
ROGER
NASA
CAPITÃO
AMARAL
FABINHO (GAVIÃO)
JUNINHO PERNAMBUCANO
RONALDINHO
RAMÓN
RODRIGO GRAL (MACEDO)
DONIZETE
AGNALDO (MAGRÃO)
VIOLA (FABIANO)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: ANTÔNIO LOPES


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
17.537 (R$ 171.698,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário