Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/08/1999 - Campeonato Brasileiro (3ª rodada): Vitória 0x2 Grêmio


Ronaldinho é celebridade nacional

Craque comandou vitória do Grêmio sobre o Vitória, sábado. Aumento sai esta semana. Negado interesse por lateral Felipe


Empurrado por sua torcida fanática, o Vitória pressionava o Grêmio, e a marcação do gol parecia iminente. Aos 21 minutos, no entanto, ocorreu um lance que mudou por completo o panorama do jogo. Ronaldinho aplicou um 'chapéu' em Otacílio, tabelou com Agnaldo, invadiu a área a dribles e concluiu no canto. A bola, caprichosamente, escorreu pela linha de fundo.

 Os baianos que testemunhavam in loco o talento de Ronaldinho compreenderam que a derrota do seu time viria dos pés dele. Foi o que ocorreu. O Grêmio derrotou o Vitória por 2 a 0, sábado, com um gol de Ronaldinho, cobrando pênalti, e outro de Magrão. Claro, em um passe de Ronaldinho. Terminado o jogo, o astro levou vários minutos para chegar ao vestiário, tantas entrevistas deu. Quando a delegação deixou o estádio, quatro seguranças cercaram Ronaldinho, para que ele escapasse ileso do assédio de, pelo menos, 300 torcedores, em sua maioria meninos com papel e caneta na mão, que cercavam o ônibus do Grêmio.

'Foi a primeira viagem de Ronaldinho com a delegação. E todos nós ficamos surpresos com a empolgação da torcida', afirmou o presidente José Alberto Guerreiro, confirmando para esta semana a reunião em que o salário do jogador ficará definido. Fala-se, extra-oficialmente, em R$ 90 mil mensais.

A partir da próxima viagem, as entrevistas com Ronaldinho serão apenas na forma de coletiva. Tudo pelo tumulto provocado no hotel em que a delegação do Grêmio se hospedou em Salvador. 'Eu gostaria de atender a todos, mas a "caixinha" acabará me pegando', desculpa-se o craque, referindo-se à multa aplicada aos que se atrasam para as refeições e treinos.

Nono colocado na tabela, o Grêmio recebe o Vasco, quarta-feira à noite. Magrão já começa a ser cotado para ganhar a posição de Agnaldo. Ontem, a diretoria negou que esteja em tratativas com o lateral Felipe, do Vasco, que quase foi para a Itália. 'Seu salário foge aos nossos padrões', justifica Guerreiro.



VITÓRIA 0
GRÊMIO 2
FÁBIO COSTA
DANRLEI
RODRIGO
ZÉ CARLOS
FLÁVIO
RONALDO ALVES
ELOY
SCHEIDT
LEANDRO (TÁSSIO)
ÉDER
OTACÍLIO
ROGER
BAIANO
CAPITÃO (DJAIR)
FÁBIO AUGUSTO (JEAN CARLO)
FABINHO
FERNANDO
RONALDINHO
ALMIR (CLÁUDIO)
RODRIGO GRAL (ITAQUI)
TUTA
AGNALDO (MAGRÃO)
Téc.: CEREZO
Téc.: CELSO ROTH

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUCIANO ALMEIDA
14.440 (R$ 141.325,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário