Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/11/1999 - Seletiva para Libertadores (1ª fase): Grêmio 2x1 Santos


Grêmio se supera e sai em vantagem

Time de Cláudio Duarte faz 2 a 1 no Santos em partida que revelou Alex Xavier como lateral-direito


Mostrando a disposição há muito tempo esperada pela torcida, o Grêmio venceu o Santos por 2 a 1, sábado à tarde, no Olímpico, e agora só precisa de um empate no segundo jogo, quarta-feira à noite, para chegar à segunda fase da Seletiva. Alex Xavier, improvisado na lateral direita, mostrou ser uma solução muito melhor do que Zé Carlos e Itaqui. Consistente na marcação, o Grêmio conseguiu anular as jogadas sempre perigosas de Dodô.

O Grêmio abriu o marcador bem cedo. Aos sete minutos, Alex Xavier cruzou da direita, Rodrigo Gral confundiu a zaga e o goleiro e Agnaldo, com o gol aberto, cabeceou para as redes. Apesar de encontrar muito espaço para atacar, o Grêmio cedeu o empate aos 43 minutos. Dodô cruzou da direita e Danrlei soltou nos pés de Aílton, que fez 1 a 1. Na saída de campo, Cleison culpou a inexperiência do time pelo empate.

Zé Alcino entrou no lugar de Rodrigo Gral no intervalo. E foi decisivo para a pressão que o Grêmio passou a exercer. Quase marcou aos 17 minutos, recebendo passe de Gavião e concluindo com força, no travessão. Aos 25 minutos, Alex Xavier conseguiu chegar de novo à linha de fundo, Magrão atrapalhou-se, mas Cleison aproveitou para fazer 2 a 1.



GRÊMIO 2
SANTOS 1
DANRLEI
NEI
ALEX XAVIER
CEARÁ
RODRIGO COSTA
ANDREI (BASÍLIO)
SCHEIDT
CLAUDIOMIRO
ROGER
GUSTAVO NERY
ANDERSON POLGA
ÉLSON
GOIANO
NARCISO
GAVIÃO (ITAQUI)
EDUARDO MARQUES
CLEISON
AÍLTON (ADIEL)
RODRIGO GRAL (ZÉ ALCINO)
DEIVID (LÚCIO)
AGNALDO (MAGRÃO)
DODÔ
Téc.: CLÁUDIO DUARTE
Téc.: PAULO AUTUORI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ÁLVARO QUELHAS
13.375 (R$ 39.971,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário