Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/06/1999 - Campeonato Gaúcho (Final): Internacional 1x0 Grêmio


Vantagem agora é do Inter

Fez 1 a 0 no Gre-Nal e poderá conquistar o título quarta-feira. Empate ou vitória do Grêmio leva para um terceiro clássico


Com um futebol superior desde o começo, o Inter bateu o Grêmio por 1 a 0, ontem à tarde, no Beira-Rio, revertendo a vantagem de jogar por empates. Agora, o time colorado é o único que pode ser campeão gaúcho se vencer o Gre-Nal de quarta-feira, no Olímpico. Um empate ou uma vitória do Grêmio provoca o terceiro clássico.

O resultado do primeiro Gre-Nal da decisão mostrou a superioridade do time melhor entrosado sobre outro, que improvisou um esquema jamais treinado para garantir o empate e assim levar a decisão para o seu estádio. A equipe comandada por Paulo Autuori impôs sua marcação no setor defensivo e explorou o talento e a velocidade da dupla Fabiano-Christian.

Como as duas equipes tinham evidente preocupação em não sofrer gol para só depois fazer, a superioridade coube a quem estava mais organizado e, acima de tudo, com mais força ofensiva. A defesa colorada teve a vantagem de enfrentar um centroavante que, desde os primeiros movimentos, sucumbiu, deixando o Grêmio praticamente com dez em campo. André deixou o campo sem fazer defesa, enquanto Danrlei teve de trabalhar bastante, como no bombardeio no início do segundo tempo. Logo depois, aos 12, Dunga bateu falta e Gonçalves desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Nos acréscimos, Ronaldo acertou a trave batendo falta.



INTERNACIONAL 1
GRÊMIO 0
ANDRÉ
DANRLEI
ENCISO
MARCO ANTÔNIO (GAVIÃO)
LÚCIO
RONALDO ALVES (ZÉ AFONSO)
GONÇALVES
SCHEIDT
RÉGIS
ÉDER
ELIVÉLTON
ROGER
ÂNDERSON
DJAIR
DUNGA (DENÍLSON)
GOIANO
CLAITON (JOÃO SANTOS)
CLEISON (RODRIGO GRAL)
FABIANO (ALMIR)
RONALDINHO
CHRISTIAN
AGNALDO
Téc.: PAULO AUTUORI
Téc.: CELSO ROTH

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LEONARDO GACIBA
37.329 (R$ 253.439,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário