Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

10/06/1999 - Campeonato Gaúcho (Semifinal - Jogo Decisivo): Grêmio 2x1 Veranópolis


Grêmio chega com folga à decisão

Num jogo em que até uma derrota era aceitável, time de Celso Roth despachou Veranópolis: 2 a 1


O Grêmio poderia até perder a partida de ontem à tarde, no Olímpico, para o Veranópolis. Mesmo assim, fez 2 a 1 e garantiu com folga presença nas finais do Gauchão. Mais do que o adversário, o que assustou foi o alto número de lesões. Arílson, Macedo e Cleison não chegaram ao fim do jogo.

Logo aos 6 miutos, Rodrigo Gral arriscou de longe, com a perna esquerda, e acertou o ângulo de Luciano: Grêmio 1 a 0. Aos dois minutos do segundo tempo, Gavião cruzou e Scheidt, de cabeça, mandou para as redes, após o primeiro toque de Rodrigo Gral: 2 a 0. O Veranópolis descontou aos 5minutos, numa cabeceada de Fábio Amaral. Gavião ainda teve dois gols anulados. E Agnaldo sofreu pênalti aos 45 minutos, não marcado.

As lesões estão tirando o sono do técnico do Grêmio. Bastaram 23 minutos da partida de ontem à tarde contra o Veranópolis para que dois jogadores saís-sem do time machucados. Arílson deixou o campo aos 15, atingido no tornozelo, e Macedo, que entrara em seu lugar, saiu aos 23, com lesão na virilha. Cleison, que voltava de lesão no joelho, resistiu somente até os 27 minutos da fase final, acusando dores na parte posterior da coxa. Agnaldo conseguiu ficar até o fim do jogo, mas, desde os 34 minutos do segundo tempo, reclamava de dores no tornozelo. 'Pisei num buraco e torci', confessou.


'Não consigo fazer uma mudança tática, só reposição de jogadores', queixou-se Celso Roth. 'É difícil perder um articulador aos 15 minutos (Arílson), o adversário acaba crescendo em conseqüência disso.' Antes da partida de ontem, Danrlei, Zé Carlos, Gabriel, Fabinho, Capitão, Itaqui, Zé Alcino e Magrão estavam no departamento médico. Desses, apenas Itaqui terá condições de voltar ao time no primeiro Gre-Nal, domingo à tarde, no Beira-Rio. Dos lesionados ontem, o caso mais grave é o de Macedo, vetado para o clássico logo após a partida. Arílson, Cleison e Agnaldo passarão por nova avaliação médica hoje pela manhã. 'Não dá mais para fazer qualquer planejamento', lamenta Roth.

De positivo, para o técnico, só a vantagem oferecida pelo regulamento. Com três empates, o Grêmio será campeão gaúcho. Roth não descarta a utilização de um time com forte característica defensiva. 'Como dizem que eu sou retranqueiro, posso entrar em campo com até mais do que quatro volantes', admite. Sobre a falta de tempo para treinar, ele é enfático: 'Não nos classificamos antes, temos que arcar com as conseqüências'.




GRÊMIO 2
VERANÓPOLIS 1
MURILO
LUCIANO
MARCO ANTÔNIO
TONINHO PARANÁ (SANTA ROSA)
RONALDO ALVES
FÁBIO AMARAL
SCHEIDT
EDUARDO
ÉDER
JOEL CAVALO
DJAIR
DIAS
GOIANO
EVANDRO
GAVIÃO
ALEXANDRE
ARÍLSON (MACEDO depois CLEISON depois POLGA)
ROGÉRIO (CLÉBER)
RODRIGO GRAL
ZÉ ROBERTO
AGNALDO
VANDICK
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: NESTOR SIMIONATTO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUIZ GOMES
6.957 (R$ 21.127,00)

Um comentário: