Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

10/04/1999 - Campeonato Gaúcho (Grupo 3 - 6ª rodada): Grêmio 8x0 Lajeadense


Afonsão em tarde de demolidor

Acostumado a provocar o riso no torcedor cada vez que recebe a bola, o centroavante Zé Afonso realizou ontem à tarde, contra o Lajeadense, no Olímpico, uma daquelas partidas que não se esquece. Foi o autor de quatro gols na goleada de 8 a 0 imposta pelo Grêmio sobre o Lajeadense e saiu de campo eleito como o melhor em campo. Desde 21 de março de 68, quando aplicou 8 a 0 no Gaúcho de Passo Fundo, o Grêmio não encerrava uma partida com esse placar pelo Gauchão. Mais impactante só a goleada de 10 a 0 sobre o Pelotas, em 77. O Grêmio segue com aproveitamento de 100% no estadual: em sete jogos, obteve sete vitórias.

Apenas um titular foi colocado em campo pelo técnico Celso Roth, num jogo que o ingresso foi 1 quilo de alimento não-perecível ou um agasalho para os necessitados. O primeiro gol só surgiu aos 32 minutos. Marcelo Müller deu dois dribles no marcador e cruzou na cabeça de Zé Alcino, que conclui para as redes. O segundo gol só surgiria aos 6 minutos do segundo tempo. Marcelo Müller, um dos melhores em campo, cobrou falta, e o goleiro soltou a bola nos pés de Rodrigo Costa, que concluiu.

A expulsão de Paulinho, zagueiro do Lajeadense, aos 24 minutos, facilitou as coisas para o Grêmio. E permitiu que Zé Afonso se transformasse no nome do jogo. Depois de tropeçar na bola duas vezes, ele começou a empilhar gols. Marcou aos 28, numa arrancada; aos 33, de cabeça; aos 35, outra vez escapando pela esquerda; e aos 38 minutos, apanhando um cruzamento da direita. A torcida ficou boquiaberta. Aos 41, Marcelo Müller ampliou e Zé Alcino fechou o marcador em 8 a 0 aos 42 minutos.



GRÊMIO 8
LAJEADENSE 0
SÍLVIO
ADRIANO
WALMIR
FÁBIO LIMA
RODRIGO COSTA (FABRÍCIO)
PABLO
ÉDER
PAULINHO
MARCO ANTÔNIO
ERALDO
DJAIR
ZECA
GAVIÃO (ANDERSON POLGA)
BOZI (ADRI)
GOIANO
VANDECO
MARCELO MÜLLER
RONDINHA
ZÉ ALCINO
ROGERINHO
ZÉ AFONSO
ADRIANO (JÚNIOR)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: JOSÉ HENRIQUE VEIGA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ALEXANDRE BARRETO
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário