Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

09/05/1999 - Campeonato Gaúcho (Segunda Fase - 2ª rodada): Grêmio 3x0 Pelotas


Grêmio vence em tarde de Ronaldo

Ele marcou dois gols, deu passe para outro e ainda desperdiçou pênalti na goleada de 3 a 0 sobre o Pelotas, no Olímpico

Já está virando rotina. Ronaldinho foi o melhor jogador do Grêmio na vitória por 3 a 0 sobre o Pelotas, ontem à tarde, no estádio Olímpico. Autor de dois gols, ainda criou a jogada do terceiro, além de desperdiçar um pênalti que ele mesmo cavou. Lançado entre os titulares, o jovem Gabriel teve boa participação e foi elogiado pelo técnico. O Pelotas abusou da violência e saiu prometendo vingança na partida do returno.

A vitória começou a ser construída bem cedo. Aos nove minutos, Ronaldinho tabelou com Macedo, ficou cara a cara com Neneca e chutou no canto esquerdo: 1 a 0. O Pelotas reclamou de um gol anulado por César Pastro aos 24 minutos, quando Danrlei foi deslocado no ar. Macedo poderia ampliar aos 40 minutos, mas demorou para concluir.

Logo a 1 minuto do 2º tempo, Ronaldinho cruzou da esquerda e a zaga salvou quase de cima da linha. Aos 6, Arílson fez grande passe para Ronaldinho, que concluiu com violência: 2 a 0. A goleada foi completada aos 16 minutos, quando Ronaldinho bateu forte, Neneca soltou e Éder apanhou o rebote, chutando para as redes. Aos 24 minutos, Ronaldinho foi empurrado quando cabecearia. Ele mesmo bateu o pênalti, de forma colocada, permitindo a defesa de Neneca.

Com dez jogadores a partir dos três minutos, devido à expulsão de Alberoni, o Pelotas virou presa fácil. Tanto que Zé Alcino ainda perdeu dois gols, um deles praticamente de cima da linha, quando fez o mais difícil, chutando por cima.



GRÊMIO 3
PELOTAS 0
DANRLEI
NENECA
ZÉ CARLOS
CARLÃO
RONALDO ALVES
ROGER
GABRIEL
EDU CORTINA
ÉDER
VANDERLEI
CAPITÃO
EDÍLSON (FABIANO)
GAVIÃO
DANIEL
ITAQUI (RODRIGO GRAL)
ALBERONI
ARÍLSON (DJAIR)
LUIZ AMÉRICO (MÁRCIO)
RONALDINHO
ASSIS
MACEDO (ZÉ ALCINO)
CACAIO (MITA)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: EDUARDO PEREIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CÉSAR PASTRO
6.655 (R$ 26.831,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário