Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/05/1999 - Campeonato Gaúcho (Segunda Fase - 3ª rodada): Caxias 0x0 Grêmio


Empate num dos piores jogos de 99

Um Grêmio exageradamente cauteloso fica no 0 a 0 contra o Caxias, no Centenário, e cai para terceiro lugar no seu grupo


Quem desafiou o frio e foi ao Centenário, ontem à noite, acabou assistindo a um dos piores jogos de futebol da temporada no Estado. Grêmio e Caxias ficaram no 0 a 0, deixando a sensação de que poderiam jogar mais 90 minutos que o placar permaneceria inalterado. No final da rodada, o Grêmio acabou em 3º lugar no grupo, mas joga em casa domingo, contra o mesmo adversário, e pode melhorar sua situação.


Os problemas do Grêmio começaram com a escalação extremamente cautelosa de Celso Roth, que optou por três volantes, mais Itaqui para articular as jogadas. Na frente, Ronaldinho e Macedo sucumbiram diante da forte marcação. Depois do jogo, Roth justificou a falta de criatividade do time pela ausência de Arílson.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade de gol foi do Grêmio, em um lance individual de Ronaldinho, aos 42 minutos, quando ele se livrou de Ademir com um belo drible e chutou para o goleiro Gilmar mandar para escanteio. Pelo Caxias, apenas Lucianinho dava trabalho ao ferrolho defensivo gremista, mas Danrlei praticamente não foi exigido.

No segundo tempo, o treinador Tite procurou deixar seu time mais ofensivo, em uma nítida intenção de tirar proveito do temor do Grêmio. Celso Roth poderia desfazer o tripé Capitão-Goiano-Gavião, mas preferiu sacar Itaqui, aos 15min, para colocar Cleison, mostrando um excesso de respeito ao adversário.
O resultado disso foi que o jogo continuou ruim, disputado basicamente no meio de campo. Em uma rara jogada de qualidade, Macedo encostou para Goiano, que, livre pela direita, chutou muito alto. Depois, Roth reforçou o ataque com Gral, desfazendo o trio de volantes, e mais tarde Zé Alcino. Quem chegou mais perto da vitória foi o Caxias. Aos 46 minutos, Dirceu chutou de cima e Danrlei, no reflexo, tirou com a perna. A bola bateu na trave superior e saiu.



CAXIAS 0
GRÊMIO 0
GILMAR
DANRLEI
JAIRO SANTOS
ZÉ CARLOS
PAULO TURRA
RONALDO ALVES
ADEMIR
ÉDER
LUCIANO
ROGER
GUARÁ
CAPITÃO
TITE (PAULO BORGES)
GAVIÃO
ÉVERTON LUÍS (DIRCEU)
GOIANO (RODRIGO GRAL)
LUCIANINHO
ITAQUI (CLEISON)
SILVINHO
RONALDINHO
RENATINHO (CLÁUDIO)
MACEDO (ZÉ ALCINO)
Téc.: TITE
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
3.595 (R$ 23.594,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário