Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

01/05/1999 - Campeonato Gaúcho (Grupo 3 - 10ª rodada): Lajeadense 0x2 Grêmio


Grêmio consolida melhor campanha

O Grêmio consolidou sábado a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão ao vencer o Lajeadense, no estádio Florestal, por 2 a 0. Como se previa, Ronaldinho foi o grande nome da partida, marcando os dois gols. A partida teve quatro expulsões.

Atuando como legítimo atacante, criando espaços pela direita ou pela esquerda, Ronaldinho foi o organizador das principais jogadas do Grêmio. Aos seis minutos, Arílson fez grande lançamento para Zé Carlos. O lateral cruzou na medida para Ronaldinho, que ajeitou e concluiu com a perna direita, fazendo 1 a 0. Aos 38, outra vez Ronaldinho criou a jogada para Gabriel, que chutou para a defesa de Adriano.

No desespero, já que só a vitória o livraria da repescagem, o Lajeadense chegou a criar algumas oportunidades na segunda fase. Aos 16 minutos, Rondinha errou a cabeçada quando estava frente a frente com o goleiro Murilo. Mas não adiantou. Aos 47 minutos, Ronaldinho driblou para o meio e concluiu com precisão no canto oposto do goleiro: 2 a 0.


Macedo e Agnaldo terão que disputar a única vaga restante no ataque do Grêmio. A outra, definitivamente, é de Ronaldinho. No sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Lajeadense (confira na página 23), foram dele os dois gols e, novamente, as jogadas mais lúcidas do time. Celso Roth nem se constrange mais em admitir que Ronaldinho é dono da posição de atacante pela direita. 'Ele finalmente está tendo seqüência de trabalho', observa o técnico, aliviado por não haver mais convocações à vista para a Seleção Brasileira. 'Ronaldo é um craque, só precisa ter total concentração para criar jogadas com mais freqüência durante as partidas', elogia o capitão Luiz Carlos Goiano.

Rodrigo Gral também foi elogiado por Celso Roth. No seu caso, terá que disputar a posição com Agnaldo, Macedo ou mesmo Zé Alcino. 'Pouco a pouco, a equipe vai sendo reformulada', afirma o presidente José Alberto Guerreiro. No entanto, ele se recusa a dizer que algum jogador do grupo principal será dispensado. A intenção é não desvalorizar nomes que poderão ser incluídos em algum negócio futuro.


LAJEADENSE 0
GRÊMIO 2
ADRIANO
MURILO
VANDECO
ZÉ CARLOS
PAULINHO
RODRIGO COSTA (POLGA)
PABLO
GABRIEL
ALEXANDRE
ÉDER
ZECA
CAPITÃO
BÓZI
DJAIR
DIDO (MARQUINHOS)
GAVIÃO
RONDINHA (JUNINHO)
ARÍLSON (MARCELO MÜLLER)
ROGERINHO (KUKI)
RONALDINHO
ADRIANO SILVA
RODRIGO GRAL
Téc.: LUÍS CARLOS WINCK
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ROGÉRIO CAMILO
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário