Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/04/1999 - Copa do Brasil (Quartas de Finais): Flamengo 2x2 Grêmio


Grêmio joga melhor, mas só empata

Time ficou no 2 a 2 contra o Flamengo, no Maracanã, e está eliminado da Copa do Brasil. Scheidt disputará a Copa América


Mesmo jogando melhor que o Flamengo em pleno Maracanã, o Grêmio acabou eliminado da Copa do Brasil, ontem à noite, ao empatar em 2 a 2. Celso Roth armou bem o time, mas, se teve ousadia ao sacar Djair para colocar Ronaldinho, errou grosseiramente ao não tirar Éder ou Walmir para escalar Arílson. Optou por substituir Macedo quando o jogo estava em 2 a 2 e só a vitória servia.

O começo do Grêmio, que havia perdido de 2 a 1 no Olímpico, não poderia ter sido pior. Aos 8 minutos, numa cobrança de falta, Fabão subiu sozinho para fazer 1 a 0. Scheidt e Ronaldo Alves ficaram só olhando. A partir daí, uma surpresa: o Grêmio passou a jogar melhor que o festejado Flamengo. Aos 16, Goiano ficou livre, mas chutou fraco nas mãos de Clemer. Logo depois, Ronaldinho entrou no lugar de Djair e deu qualidade e velocidade ao time.
Aos 35 minutos, Ronaldinho lançou Zé Alcino. Pressionado por dois zagueiros, teve categoria para desviar do goleiro e empatar. Quatro minutos depois, ele perdeu a chance de colocar o Grêmio em vantagem. Aos 41, Leandro escapou pela esquerda e cruzou para Romário fazer 2 a 1.

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Rodrigo Gral substituiu Zé Alcino (Macedo, que estava pior, poderia ter saído). O Grêmio manteve o ritmo, e o Flamengo tratou de garantir a vantagem, limitando-se a explorar contra-ataques. Aos 14 minutos, Scheidt - segundo informações, o zagueiro será chamado por Luxemburgo para disputar a Copa América - subiu mais alto e cabeceou forte para a rede, empatando. 

Com mais um gol, o Grêmio garantiria a classificação. Era o momento de ousar. Walmir defendia e atacava mal, enquanto Éder jogava solto pela esquerda. Qualquer um deles poderia sair para reforçar o ataque, mas Roth preferiu tirar um goleador, Macedo, para colocar Arílson. Ainda assim, o Grêmio continuou superior, mantendo o Maracanã em silêncio até o final da partida.



FLAMENGO 2
GRÊMIO 2
CLEMER
DANRLEI
PIMENTEL (LEONARDO)
WALMIR
LUIZ ALBERTO
RONALDO ALVES
FABÃO
SCHEIDT
ATHIRSON
ÉDER
JORGINHO
DJAIR (RONALDINHO)
MAURINHO
FABINHO
IRANILDO
GOIANO
BETO (VÁGNER depois R. MENDES)
ITAQUI
LEANDRO MACHADO
MACEDO (ARÍLSON)
ROMÁRIO
ZÉ ALCINO (RODRIGO GRAL)
Téc.: CARLINHOS
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
20.366 (R$ 133.708,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário