Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/04/1998 - Copa Libertadores (Oitavas de Finais): Grêmio 4x0 Nacional-URU


Grêmio goleia e garante vaga 

Equipe gastou apenas 45 minutos para golear o Nacional. Agora, só aguarda por Vasco ou Cruzeiro

Nem houve tempo para sofrimento. O Grêmio abriu o placar antes dos cinco minutos, desarticulou totalmente o adversário e terminou goleando o Nacional por 4 a 0, ontem à tarde, no Olímpico. A goleada sobre os uruguaios coloca o time gaúcho nas quartas-de-final da Libertadores da América. Mesmo sendo realizada à tarde (o jogo não foi disputado à noite para não concorrer com a partida entre Brasil e Argentina no Maracaña), em dia útil, a partida teve mais de 30 mil assistentes.

Aos quatro minutos, Zé Alcino, um dos destaques do jogo, escapou de dois marcadores e deu a Goiano, que, com um leve toque, deixou Guilherme livre na entrada da área. O centroavante não perdeu tempo e chutou rasteiro no canto de Munúa: 1 a 0. Um minuto após, o polêmico Javier Castrilli não marcou pênalti sobre 'Tyson' Nuñez. Preferiu dar falta, que Sosa cobrou rasteiro e Roger salvou sobre a linha. A jogada mais bonita do primeiro tempo ocorreu aos 16 minutos. Roger tabelou com Goiano, recebeu dentro da área, cortou um marcador e concluiu por cobertura, marcando 2 a 0. Aos 33, Goiano, de participação destacada, cobrou falta, a bola tocou na barreira e desviou de Munúa: 3 a 0.

O Grêmio também teve sonegado por Castrilli um pênalti a seu favor quando Rodriguez afastou com a mão um cruzamento de Ronaldo. A goleada se consolidou com magnífica jogada de Zé Alcino, que deu um 'chapéu' no marcador e cruzou rasteiro para Tinga concluir. Na segunda etapa, o Grêmio tratou de fazer a boa rolar. Mesmo assim, ainda perdeu boas chances com Guilherme. Itaqui, Roger, Zé Alcino, Tinga e Guilherme foram os grandes nomes da partida.



GRÊMIO 4
NACIONAL-URU 0
DANRLEI
MUNÚA
ITAQUI
GUIGOU
RIVAROLA
RODRIGUEZ
RODRIGO COSTA
JORJÃO
ROGER
DE LOS SANTOS
FABINHO (DÁRIO)
CAMEJO (VANZINI)
GOIANO (DJAIR)
BALTIERRA (LEMOS)
TINGA
COELHO
RONALDINHO (AÍLTON)
REGUEIRO
ZÉ ALCINO
RUBÉN SOSA (SOCA)
GUILHERME
TYSON NUÑEZ
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI
Téc.: HUGO DE LEÓN


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
JAVIER CASTRILLI
31.112 (R$ 167.905,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário