Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

26/04/1998 - Campeonato Gaúcho (Grupo 2 - 4ª rodada): Inter-SM 1x0 Grêmio


Badico ajuda a derrotar o Grêmio e depois condena dirigentes do Interior


O Grêmio segue sem ganhar no Interior. Ontem, jogando com time reserva e em um campo sem condições, devido ao barro, o time de Sebastião Lazaroni perdeu de 1 a 0 para o Internacional, em Santa Maria. Apesar da derrota, o time segue liderando o grupo 2 do Gauchão, com 7 pontos. A irregularidade da equipe, que não consegue uma seqüência de vitórias, é a maior preocupação para a partida contra o Nacional, quarta-feira, pela Libertadores. O vice de futebol, Marcos Herrmann, afirmou que o clube está administrando bem a questão dos salários atrasados. 'Não há tumulto', frisa.

Ontem, as poucas oportunidades criadas no primeiro tempo foram desperdiçadas por um ataque ineficiente. Os meias Aílton e Robert sentiram visivelmente a falta de ritmo, deixando Zé Alcino e Silvinho praticamente sem jogadas. Na fase final, o Internacional teve mais capacidade de superação. Aos 17 minutos, Andrei cruzou, Flávio desviou de calcanhar e Badico, com o bico da chuteira, venceu Murilo: 1 a 0. A maior chance do Grêmio foi perdida por Zé Alcino, aos 26 minutos, quando ele perdeu a dividida para o goleiro Tigre, que fez grande saída.

Restou de positivo para o Grêmio a boa atuação do zagueiro Rodrigo. Desde o começo do ano no clube, apenas ontem ele conseguiu atuar, recuperado de sucessivas lesões. Após a partida, o centroavante Badico, do Inter, fez um veemente protesto contra a fórmula de disputa do Gauchão, 'que deixa vários chefes de família desempregados durante metade do ano'. Badico condenou os dirigentes do Interior, 'que são burros em aceitar essa fórmula, preocupando-se apenas em enfrentar Grêmio e Internacional'. A arrecadação da partida foi penhorada pela Justiça para saldar dívidas trabalhistas do Inter (SM) com ex-funcionários.


INTER DE SANTA MARIA 1
GRÊMIO 0
TIGRE
MURILO
FABIANO
MARCO ANTÔNIO
ALÁDIO
SCHEIDT
DONIZETI
RODRIGO COSTA
MARTINS
ANDRÉ SILVA
AÍLTON (ALEX XAVIER)
DÁRIO (GAVIÃO)
JEAN
DJAIR
CHRISTIAN
AÍLTON (TINGA)
MÁRCIO DAUDT (FLÁVIO)
ROBERT (GILMAR)
ANDREI (FÁBIO)
ZÉ ALCINO
BADICO
SILVINHO
Téc.: CHIQUINHO
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
NÃO DILVUGADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário