Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

01/05/1998 - Campeonato Gaúcho (Grupo 2 - 5ª rodada): Esportivo 1x2 Grêmio

Marco Antônio e Amarildo trocam farpas: jogo quente

Grêmio faz a festa em Bento  

Com apenas dois titulares e num gramado enlameado, anotou 2 a 1 no Esportivo e garantiu a vaga


Com muita raça, o Grêmio derrotou o Esportivo por 2 a 1, ontem à tarde, em Bento Gonçalves, e garantiu classificação antecipada para a próxima fase do Gauchão. Sebastião Lazaroni arriscou, utilizando apenas dois titulares, num gramado enlameado. O árbitro César Pastro teve atuação muito criticada e cada time acabou com nove jogadores. O Grêmio só precisa empatar amanhã, no Olímpico, contra o Santa Cruz, para ser o 1º colocado, enfrentando São José ou Brasil (Pel.) na fase seguinte. A vitória de ontem foi a primeira fora.

O clima ficou pesado antes da partida, quando dirigentes do Grêmio afirmaram que o Esportivo molhara o campo de propósito. Foram chamados de levianos. Apesar da pressão inicial do Esportivo, o Grêmio largou na frente. Aos 12 minutos, Zé Alcino fez grande jogada e cruzou rasteiro para Aílton, que, quase sobre a linha, fez 1 a 0. Aos 23 minutos, Marco Antônio e Amarildo trocaram empurrões e foram expulsos. Pastro errou aos 25 minutos, não marcando pênalti de Murilo sobre Vanderlei. O Grêmio ficou em desvantagem numérica aos 27 minutos, quando Gavião cometeu falta normal, mas acabou expulso, por já ter recebido cartão amarelo. 

O Esportivo tirou proveito, cresceu ainda mais e empatou aos 42 minutos, num chute de longe de Vanderlei. Sem Zé Alcino, lesionado, o Grêmio mostrou enorme garra para correr atrás do marcador num campo que já era só barro. A expulsão de Didi, aos 10 minutos, tranqüilizou as coisas para o time de Lazaroni. Aos 37 minutos, Ronaldo aproveitou cruzamento de Dário e chutou rasteiro, fazendo 2 a 1.



ESPORTIVO 1
GRÊMIO 2
MARCELO
MURILO
VÂNDER
MARCO ANTÔNIO
AMARILDO
SCHEIDT
LUIZ DANIEL
ÉDER
DAVI
ANDRÉ SILVA
VANDERLEI
GAVIÃO
TCHECO (DAIA)
DÁRIO
BAGGIO (FÁBIO)
AÍLTON
JORGINHO
RONALDINHO (FABINHO)
DIDI
ZÉ ALCINO (ITAQUI)
MÁRIO (DA SILVA)
SILVINHO (RODRIGO COSTA)
Téc.: ANTÔNIO BUSETTO
Téc.: SEBASTIÃO LAZARONI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CÉSAR PASTRO
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário