Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

27/07/1997 - Campeonato Brasileiro (7ª rodada): Juventude 0x1 Grêmio

01GREMIO.jpg
Grêmio quebra tabu e faz carnaval

Time de Hélio dos Anjos derrota Juventude por 1 a 0 e espanta crise. Torcedor vibra como se fosse a conquista de um título




Acabou a agonia. Depois de 14 jogos, o Grêmio quebrou ontem um tabu quase insuportável e obteve sua 1ª vitória no Campeonato Brasileiro. A vítima foi o Juventude, um velho freguês. O resultado de 1 a 0 para o Grêmio provocou um verdadeiro carnaval nas arquibancadas do estádio Alfredo Jaconi logo após o apito final do árbitro. Não faltou o tradicional 'ah, eu sou gaúcho', grito utilizado pelos torcedores em circunstâncias bem mais nobres. 'Cheguei a ter vontade de chorar', confessou o meia Sérgio Manoel.

O gol da vitória surgiu aos 46 minutos do 1º tempo. Sérgio Manoel cobrou escanteio, o goleiro Márcio cometeu uma de suas várias falhas e Luiz Carlos Goiano completou para a rede. Foi a melhor coisa registrada numa fase muito ruim da partida. No 2º tempo, o Grêmio provou que, pelo menos, passou a ser um time mais humilde sob o comando de Hélio dos Anjos. 

A expulsão de Otacílio, logo aos 8 minutos, fez com que a equipe se postasse atrás, esperando que o adversário se abrisse para tentar os contra-ataques com Zé Alcino. Paulo César Tinga, que recebia sua 1ª oportunidade, mostrava ser um jogador atrevido, mas acabou sacrificado. Foi ele quem saiu para a entrada de Djair, que reforçou a marcação no meio de campo. 

Nem precisava. O Juventude mostrou ser um time improdutivo ofensivamente. Maurílio e Alexandre pouco criaram. O Grêmio acabaria a partida com Rodrigo Gral sendo sua única opção ofensiva, já que Zé Alcino saiu para a entrada de André Santos. 'O importante era garantir o resultado', desabafou o técnico Hélio dos Anjos.



JUVENTUDE 0
GRÊMIO 1
MÁRCIO ANGONESE
DANRLEI
ITAQUI
ARCE
ADÍLSON
RIVAROLA
BAGGIO
LUCIANO
LINO
ANDRÉ SILVA
SERGINHO (ADRIANO)
OTACÍLIO
FLÁVIO
GOIANO
MACALÉ (PONTES)
TINGA (DJAIR)
MAURÍLIO
SÉRGIO MANOEL
SANDRO (EDSON)
ZÉ ALCINO (ANDRÉ SANTOS)
ALEXANDRE GAÚCHO
RODRIGO GRAL
Téc.: GÍLSON NUNES
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FABIANO GONÇALVES
12.533 (R$ 98.665,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário