Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/07/1997 - Campeonato Brasileiro (6ª rodada): Santos 3x0 Grêmio

28santos.jpgSantos atropela o Grêmio dos Anjos

Time foi envolvido completamente pelo Santos, levou 3 a 0 e escapou de tomar mais gols. Agora, já são 14 jogos sem vencer


Nem mesmo a maior disposição dos jogadores, provocada pela estréia do novo técnico, Hélio dos Anjos, salvou o Grêmio de uma nova goleada. Jogando ontem à noite na Vila Belmiro, a equipe gaúcha perdeu de 3 a 0 para o Santos. Agora, são 14 partidas sem vitória, o que supera o recorde negativo de 13 estabelecido em 90 pelo Inter.

Com jogadas velozes de Caíco, Caio, Müller e Arinelson, o Santos envolveu a marcação do Grêmio durante todo o jogo. Arce e André Silva também tiveram atuação defeituosa, sendo apanhados fora de lugar em vários momentos. Na frente, apenas Zé Alcino conseguia algo positivo, usando força e habilidade para escapar da marcação e tentar arremates. Só que Goiano, atuando mais à frente, e Silva, visivelmente desentrosado, jamais deram boa complementação às suas jogadas.

Um erro da arbitragem, que não assinalou impedimento de Müller, resultou na abertura do marcador pelo Santos, logo a 12 minutos. Ele foi lançado em velocidade pela direita e, na saída de Danrlei, chutou entre suas pernas, fazendo 1 a 0.

O mesmo Francisco Dacildo Mourão auxiliaria o Grêmio a 17 minutos. Lançado pelo lado esquerdo, Arinelson sofreu pênalti de Luciano, mas, assim mesmo, concluiu para as redes. O árbitro não considerou a vantagem paulista no lance e marcou pênalti. Caíco cobrou no canto esquerdo e marcou. Alegando invasão de 2 jogadores, Dacildo determinou nova cobrança. Desta vez, Caíco concluiu no poste esquerdo.

O esboço de reação do Grêmio na 2ª etapa resultaria frustrado muito cedo. Logo a 2 minutos, depois de outra grande jogada de Arinelson, o lateral esquerdo Cássio chutou em curva, vencendo Danrlei e fazendo 2 a 0. Danrlei salvou o Grêmio a 17, defendendo chute à queima-roupa de Arinelson. Só que, aos 20, Caíco escorou cruzamento de Müller, marcando 3 a 0.



Hélio garante: sairemos dessa > Apesar de estrear sofrendo uma goleada, o novo técnico, Hélio dos Anjos, procurou esconder o abatimento: 'Vamos sair desse momento, podem ter certeza'.

O presidente Luiz Carlos Silveira Martins resumiu: 'Não temos nada falar e, sim, trabalhar'. Afirmando que o aspecto emocional do time está em frangalhos, Cacalo foi enfático: 'O Grêmio ainda não estreou'. Voltando de lesão, o zagueiro Luciano viu problemas físicos no time. 'Não é por aí, a solução é buscar o posicionamento certo', contesta Sérgio Manoel.

SANTOS 3
GRÊMIO 0
MARCELO
DANRLEI
ÂNDERSON LIMA (BAIANO)
ARCE
NARCISO
RIVAROLA
RONALDÃO
LUCIANO
CÁSSIO
ANDRÉ SILVA
MARCOS BAZÍLIO
DÁRIO (ÉLTON CORRÊA)
ÉLDER
OTACÍLIO
CAÍCO
GOIANO
ARINÉLSON (JOÃO SANTOS)
SÉRGIO MANOEL
CAIO (MACEDO)
ZÉ ALCINO
MÜLLER
SILVA (GILMAR)
Téc.: LUXEMBURGO
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FRANCISCO MOURÃO
11.259 (R$ 106.815,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário