Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

04/08/1997 - Campeonato Brasileiro (8ª rodada): Grêmio 2x1 Sport

24GREMIO.jpg
Grêmio vence e sobe para 14º lugar 

Fez 2 a 1 no Sport Recife numa noite em que Tinga anotou um gol inesquecível. Time já está na frente do Juventude na tabela


Revelando ainda todos as irregularidades de uma equipe em formação, o Grêmio quase deixa escapar uma vitória que se encaminhava como tranqüila na noite fria de ontem, no Olímpico. O placar de 2 a 1 contra o Sport Recife serviu, ao menos, para revelar toda a qualidade técnica do jovem Tinga, autor de um gol inesquecível. O Grêmio subiu para nove pontos na tabela, ao lado do São Paulo e à frente do Juventude.

Com um futebol vigoroso, de ocupação de espaços, o Grêmio procurou, desde o início do 1º tempo, anular todas as jogadas do Sport, um time rápido e habilidoso. Marcar um gol cedo era fundamental para que o time ganhasse confiança. E isso ocorreu a 5 minutos. Arce cobrou falta com a categoria habitual, vencendo o goleiro Cássio, fazendo 1 a 0.

Tranqüilo, o Grêmio começou a revelar grandes destaques individuais. O maior deles foi o jovem Tinga, que, ironicamente, só jogou porque Guilherme não teve condição legal. Aos 37 minutos, ele deu um chapéu em Dega, partiu em velocidade e a dribles, até chegar na frente de Cássio, quando concluiu, fazendo 2 a 0. Emocionada, a torcida gritou o nome de Tinga. Modesto, o jogador evitou comparações com craques.
A entrada de Paulo Henrique no 2º tempo deu nova movimentação ao Sport Recife. 

Enquanto o Grêmio diminuía o seu ritmo, o time pernambucano, onde Juninho se constituía no grande destaque, começou a criar oportunidades. Contribuía para isso o número excessivo de falhas cometidas pelo sistema defensivo da equipe gaúcha. Aos 27 minutos, Juninho deu grande passe a Didi, que tentou a conclusão. No rebote, Paulo Henrique descontou.



GRÊMIO 2
SPORT 1
DANRLEI
BOSCO
ARCE
CÁSSIO (NETO)
RIVAROLA
MÁRCIO
ÉDER
ALEXANDRE LOPES
ANDRÉ SANTOS
DEDÉ
DÁRIO
DEGA (PAULO HENRIQUE)
GOIANO
JUNINHO
TINGA
WALLACE
SÉRGIO MANOEL (DJAIR)
JACKSON
ZÉ ALCINO (GILMAR)
DIDI
RODRIGO GRAL (SILVA)
HUMBERTO
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS
Téc.: EDUARDO AMORIM


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
DALMO BOZZANO
5.719 (R$ 57.174,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário