Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/03/1999 - Copa do Brasil (Oitavas de Finais): Vila Nova-GO 2x1 Grêmio


Grêmio perde por 2 a 1 em Goiânia

O desfalcado Grêmio só jogou bem no segundo tempo, ontem à noite, em Goiânia, e por isso perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil 99. Agora, na partida de volta, em Porto Alegre, dia 31, o time gaúcho precisa vencer por apenas 1 a 0 para garantir vaga. Se ganhar por 2 a 1, a decisão será por pênaltis. E vitória do Grêmio com o escore a partir de 3 a 2 garantirá a equipe goiana devido ao saldo qualificado.

Na primeira fase, só deu Vila Nova, que abriu o placar aos 20 minutos. O lateral Moisés arriscou de pé direito, o chute saiu atrapalhado e Fabinho, ao tentar desviar, marcou contra. O Grêmio chutou apenas uma bola a gol nessa fase, com Ronaldinho.

Na etapa final, o Grêmio voltou com Zé Alcino em lugar de Robert. Com isso, Ronaldinho recuou para o meio-campo e se constituiu no melhor do time. O Grêmio melhorou, com mais movimentação e disposição. Mas isso não foi suficiente para chegar ao empate. A melhor chance de marcar aconteceu aos 26 minutos, num forte chute de Zé Alcino, que acertou o poste da meta goiana. Quando o Grêmio mais pressionava, o Vila Nova marcou o segundo gol, aos 41 minutos, pelo atacante Ânderson, numa falha do zagueiro Ronaldo Alves, que foi batido em velocidade pelo adversário. Aos 47 minutos, Itaqui cobrou escanteio e Zé Afonso cabeceou para descontar.



VILA NOVA-GO 2
GRÊMIO 1
HARLEY
DANRLEI
MOISÉS
WALMIR
VLADIMIR
RONALDO ALVES
LEONARDO
ÉDER
CARLOS EDUARDO
ROGER
DONIZETE
FABINHO
CLÉBER (LUCIANO)
GOIANO
SABINO (REINALDO)
ITAQUI
CACÁ
ROBERT (ZÉ ALCINO)
ÂNDERSON
RONALDINHO (ZÉ AFONSO)
VERONA (LUIZÃO)
MACEDO (RODRIGO GRAL)
Téc.: TATÁ
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUCIANO ALMEIDA
12.376 (R$ 108.028,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário