Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/03/1999 - Copa Sul (Segunda Fase - 4ª rodada): Internacional 2x0 Grêmio


Inter perde vaga, mas garante a festa

Time mandou no clássico, fez 2 a 0 e por muito pouco não tirou o Grêmio da Copa Sul. Fabiano e Dunga marcaram os gols


Preocupado demais em garantir a classificação, o Grêmio foi acuado pelo Internacional, que venceu por 2 a 0, mas até fez por merecer o gol que o colocaria na final da Copa do Sul. No final, as duas torcidas, que enfrentaram bravamente o temporal que caiu antes e durante parte do jogo, deixaram o estádio Beira-Rio com motivo para festejar.

Como é natural, jogando em casa e precisando golear, o Inter saiu com força para cima do Grêmio. Claiton puxava os ataques, acionando Christian e Fabiano. Dunga controlava o meio-campo. Atrás, Gonçalves anulava Zé Alcino. O Inter teve dificuldades para superar o bloqueio tricolor. Precisou de uma jogada individual de Fabiano, que, aos 27min, deslocado pela esquerda, driblou para dentro e chutou. A bola desviou em Capitão, enganando Danrlei: 1 a 0.

O gol inflamou a torcida colorada, que empurrou o time. Na ânsia de buscar o segundo gol, o Inter abriu espaço para contra-ataques do Grêmio. Macedo e Zé Alcino, que deveria jogar na direita e não no meio, estavam mal e não souberam concluir as raras jogadas de ataque.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Christian ficou livre, mas Danrlei salvou. Aos 9min, Dunga cobrou falta da esquerda. A zaga falhou, Christian e Fabiano entraram, desviando a atenção de Danrlei, que acabou deixando a bola passar: 2 a 0. A partir daí, o Grêmio, que já estava muito retraído, cedeu o campo para o Inter, que foi com tudo em busca do terceiro gol. Autuori deu mais força ofensiva ao time, enquanto Roth reforçou a marcação com Otacílio para não deixar fugir a classificação. No final, Ânderson foi expulso, mas o Inter continuou melhor.

Apesar da frustração pela derrota em mais um Gre-Nal, também havia motivos para festa no vestiário do Grêmio. 'Eles ganharam o clássico, mas nós é que iremos para a final da Copa Sul', afirmou o vice de futebol, André Krieger. O presidente José Alberto Guerreiro acredita que agora 'todo o Rio Grande do Sul irá torcer pelo Grêmio, o representante do Estado na final da competição'. O técnico Celso Roth reconheceu a superioridade do Inter no clássico, mas reclamou de maneira veemente de Fabiano Gonçalves. 'Houve impedimento no segundo gol do Inter.'

INTERNACIONAL 2
GRÊMIO 0
JOÃO GABRIEL
DANRLEI
DENÍLSON
ZÉ CARLOS
GONÇALVES
RONALDO ALVES
RÉGIS
ÉDER
GUSTAVO (JOÃO SANTOS)
ROGER
ÂNDERSON
CAPITÃO
DUNGA
GOIANO
CLAITON (ENCISO)
ITAQUI
ELIVÉLTON
ARÍLSON (OTACÍLIO)
FABIANO
MACEDO
CHRISTIAN
ZÉ ALCINO (ZÉ AFONSO)
Téc.: PAULO AUTUORI
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FABIANO GONÇALVES
40.717 (R$ 275.957,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário