Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/03/1999 - Copa Sul (Segunda Fase - 3ª rodada): Juventude 2x2 Grêmio


Juventude reage e segura o Grêmio

Time comandado por Celso Roth vencia o jogo por 2 a 0 quando aconteceu a reação sensacional do time de Caxias do Sul


Foi uma verdadeira guerra. Debaixo de chuva constante, Juventude e Grêmio empataram em 2 a 2, ontem à tarde, no estádio Alfredo Jaconi, transferindo para as rodadas finais a definição sobre o clube gaúcho finalista na Copa Sul. Disposto a provar que não complica apenas a vida do Inter, o Juventude conseguiu reverter um resultado totalmente negativo, levando sua torcida ao delírio. Um delírio que acabou extrapolando o limite da normalidade. A maior vítima foi o lateral-esquerdo Roger, do Grêmio.

Desde o começo, o jogo foi muito disputado. Logo a 1 minuto e meio, o árbitro Paulo Felipe deu o primeiro cartão amarelo para Alcir. O Grêmio começou melhor, explorando bem as jogadas de flanco, com Roger. Aos 5 minutos, Agnaldo concluiu com força e Dênis salvou sobre a risca. Aos 9, Émerson salvou, num chute cruzado de Macedo. O primeiro gol surgiria aos 23 minutos e meio, quando Goiano arriscou de longe e seu chute, na diagonal, entrou no ângulo. Desesperado, o Juventude não conseguiu penetrar, apesar de todo o esforço e competência de Mabília, seu melhor jogador. O Grêmio perdeu seu poder de articulação com a saída de Arílson, lesionado, aos 35 minutos.

Na abertura da fase final, quando o Juventude começava a se organizar, Goiano marcou 2 a 0. Numa cobrança de falta, ele recebeu um passe lateral de Itaqui. A bola ainda tocou na zaga. Empurrado pela torcida, o Juventude reagiu. Aos 14 minutos, Mabília cobrou falta, Índio ajeitou de cabeça e Raudinei completou. Aos 17, Maurílio chutou no poste, Danrlei se passou e Mabília teve seu prêmio, empatando.



JUVENTUDE 2
GRÊMIO 2
ÉMERSON
DANRLEI
ALCIR (ROBERTO)
ZÉ CARLOS
CAPONE
RONALDO ALVES
ÍNDIO
SCHEIDT
DÊNIS
ROGER
FLÁVIO
CAPITÃO
LAURO
GOIANO
MABÍLIA (GIL BAIANO)
ITAQUI
WALLACE
ARÍLSON (OTACÍLIO)
MAURÍLIO
MACEDO (RONALDINHO)
RAUDINEI
AGNALDO (ZÉ ALCINO)
Téc.: WALMIR LOURUZ
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
PAULO FELIPE
5.881 (R$ 58.819,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário