Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/08/1995 - Copa Libertadores (Final): Grêmio 3x1 Atlético Nacional-COL

O sonho mais próximo do que nunca

Grêmio brilha e aplica 3 a 1 nos colombianos


Como era de se esperar, o jogo começou com o Grêmio dominando totalmente a partida. Os meio-campistas gremistas tomaram conta do setor defensivo colombiano, além é da participação dos laterais, sempre com o intuito de jogar a bola na área para Paulo Nunes e Jardel fazerem o que melhor sabem fazer.

A pressão gremista quase resultou em gol após cruzamento certeiro de Arílson para Jardel, entretanto o goleiro Higuita fez uma grande defesa. O Nacional tentava responder, porém sem efetividade. Goiano e Paulo Nunes arriscaram de fora de área e por pouco não abriram o marcador. 

O gol saiu apenas aos 36 minutos, Paulo Nunes cruzou na área e a bola pegou no pé do zagueiro Marulanda, que entrava em velocidade na área. A bola subiu e acabou caindo dentro do gol de Higuita. Após o gol, o Grêmio voltou ao ataque com Carlos Miguel, aos 42, em velocidade pela direita. De longe, ele driblou o defensor e arriscou com força. Higuita fez a defesa, porém espalmou nos pés do oportunista Jardel: Grêmio 2 a 0. 

No segundo tempo, apesar da vantagem, o Grêmio não tirou o pé do acelerador. Aos 11, Arce cobrou cruzamento para Rivarola que cabeceou em cima de Higuita, que novamente espalmou para desta vez, Paulo Nunes aparecer e estufar as redes. O Grêmio faz seu terceiro gol na partida e leva a torcida ao delírio.

Aos 18, Carlos Miguel quase fez o quarto após boa jogada de contra-ataque, o meia chuta de fora da área no canto direito de Higuita, mas a bola desvia na defesa colombiana e sai pela linha de fundo. Aos 26, o Nacional descontou depois de boa jogada de Arango, que driblou dois homens gremistas e tocou para Angel marcar, na saída de Danrlei. No final do jogo, o Grêmio ainda teve uma boa chance com Dinho, de fora da área, porém o resultado não se alterou e o Grêmio conquista uma excelente vantagem para decidir em Medellín.


GRÊMIO 3
ATLÉTICO NACIONAL-COL 1
DANRLEI
HIGUITA
ARCE
SANTA
RIVAROLA
MARULANDA
ADILSON
FORONDA
ROGER
MOSQUERA
DINHO
SERNA
GOIANO
GUTIERREZ
ARÍLSON (ALEXANDRE)
PABÓN (MATAMBA)
CARLOS MIGUEL (NILDO)
ALEXIS GARCIA
PAULO NUNES
ARANGO
JARDEL
JUAN PABLO ANGEL
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: JUAN JOSÉ PELÁEZ



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ALFREDO RODAS
54.257 (R$ 533.680,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário