Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

16/08/1995 - Copa Libertadores (Semifinal): Grêmio 2x0 Emelec-EQU

Grêmio está na final


O Grêmio marcou seu primeiro gol aos 30min, com Paulo Nunes. Ele tabelou com Jardel e chutou colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Espinosa. O Emelec se perdeu após a expulsão de Rehermann, que agrediu o lateral-esquerdo Roger.

O Grêmio aproveitou para ampliar o placar, com Jardel, aos 41min. Ele recebeu passe e tocou na saída do goleiro Espinosa. Foi o 11º gol do atacante na Taça Libertadores. Ele é o artilheiro da competição. No segundo tempo, o Grêmio perdeu diversas chances de marcar. O Emelec não ameaçava, nem em esporádicos contra-ataques.

Com a vitória garantida, alguns jogadores gremistas procuraram se poupar, evitando as divididas mais duras com os equatorianos. Mesmo assim, o meia Carlos Miguel e o lateral-esquerdo Roger se machucaram e tiveram que ser substituídos.

O atacante Paulo Nunes, autor do primeiro gol desabafou. "Quem é medíocre agora? Chegamos às finais de todos os campeonatos que disputamos" esbravejou o jogador que acusou a imprensa brasileira de desprezar o time gremista.


GRÊMIO 2
EMELEC-EQU 0
DANRLEI
ESPINOSA
ARCE
QUINTEROS (GONZALEZ)
RIVAROLA
IVAN HURTADO
ADILSON
POROSO (SMITH)
ROGER (VÁGNER MANCINI)
CAPURRO
DINHO (LUCIANO)
TENÓRIO
GOIANO
FAJARDO
ARÍLSON
VERDUGA
CARLOS MIGUEL (ALEXANDRE)
REHERMANN
PAULO NUNES
EDU MANGA
JARDEL
EDUARDO HURTADO
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: JUAN RAMON SILVA




ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FELIX BENEGAS
24.023 (R$ 281.636,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário