Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/07/1997 - Campeonato Brasileiro (5ª rodada): Grêmio 1x1 Paraná

28AGORAJ.jpgAgora já são 13 partidas sem vitória

Grêmio e Paraná fazem partida ruim e ficam no 1 a 1 no Olímpico. Sérgio Manoel estréia bem e Hélio dos Anjos chega hoje


Com o futebol que jogou ontem no Olímpico, o Grêmio poderia continuar insistindo até o meio-dia de hoje, quando chega o treinador Hélio dos Anjos, que não conseguiria marcar mais um gol no Paraná. Os 2 times, aliás, tiveram uma medíocre produção ofensiva e só chegaram ao 1 a 1 graças a 2 pênaltis. O atual campeão brasileiro está há 13 jogos sem vencer.

O bem-estruturado time de Sebastião Lazaroni entrou em campo determinado a manter a liderança, resguardando-se na defesa. Já o preparador físico Francisco Gonzalez pouco ousou, armando um meio-campo forte na marcação. Os 2 times sentiram o campo pesado e escorregadio.

01OSGAUC.jpgO estreante Sérgio Manoel mostrou boa movimentação e deslocamentos inteligentes, mas exagerou nos passes curtos e nos dribles. Na frente, Zé Alcino e Silva sentiram a falta de melhores jogadas. Na defesa, o jovem Éder exibiu um futebol que o habilita a ser titular. Dário voltou a jogar bem.

O primeiro gol aconteceu aos 28 minutos, num cruzamento de Loyola que pegou André Santos desequilibrado. O jogador colocou a mão na bola dentro da área. Sidney bateu o pênalti com categoria: 1 a 0. Quatro minutos depois, o Paraná teve a chance de liquidar o jogo, quando o excelente Reginaldo entrou livre e Danrlei salvou.

O gol de empate foi aos 41 minutos. Denilson desviou a bola com a mão num cabeceio de Zé Alcino. Pênalti que André Silva bateu para fazer 1 a 1. No 2º tempo, a 1 minuto, Silva perdeu chance de fazer 2 a 1. Depois, o jogo foi se arrastando até que o árbitro apitasse o final, para alívio de todos.



GRÊMIO 1
PARANÁ CLUBE 1
DANRLEI
RÉGIS
ANDRÉ SANTOS
DENÍLSON
LUCIANO
EDINHO BAIANO
ÉDER
AGEU
ANDRÉ SILVA
EDNÉLSON
DÁRIO
REGINALDO
OTACÍLIO (ÉLTON CORRÊA)
SIDNEY
GOIANO
BIRA
SÉRGIO MANOEL
ANDRÉ LUÍS (SANDRO)
ZÉ ALCINO
MAZINHO LOYOLA
SILVA (ZÉ AFONSO)
CAIO JÚNIOR (RAFAEL)
Téc.: TONHO GIL
Téc.: SEBASTIÃO LAZZARONI


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
5.878 (R$ 63.360,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário