Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

16/07/1997 - Campeonato Brasileiro (4ª rodada): Portuguesa 3x0 Grêmio


28NAODA.jpg'Não dá mais para continuar assim'

Cacalo desabafa após Grêmio levar 3 a 0 da Portuguesa e pode afastar Evaristo de Macedo. Time não ganha há 12 partidas


Mais preocupado em se defender do que em atacar, o Grêmio tornou-se uma presa extremamente fácil e acabou derrotado por 3 a 0 pela Portuguesa, ontem à noite, no estádio Canindé. Foi o 12º jogo sem vitória, situação pior do que a vivida em 91, quando o time ficou 11 partidas apenas empatando e perdendo, até ser rebaixado à 2ª Divisão. A campanha do Grêmio é muito ruim: em 4 jogos, obteve 2 empates e 2 derrotas. 

Sofreu 10 gols e marcou apenas 1. Domingo, tenta mais uma vez a reabilitação no estádio Olímpico, enfrentando o Paraná, que ontem ganhou de 4 a 0 do Bragantino. Após a partida, o presidente Luiz Carlos Silveira Martins disse que o treinador Evaristo de Macedo até poderá ser demitido nesta 5ª-feira. 'Algumas medidas certamente serão adotadas para mudar o quadro. Não dá mais para continuar assim'. Na partida de ontem à noite, os únicos titulares em campo foram o volante Goiano e o atacante Zé Alcino.

Ao longo de toda a 1ª etapa, o Grêmio chutou apenas uma vez em gol, numa cobrança de falta. Nada surpreendente. Evaristo de Macedo escalou seu time com três volantes - Dário, Otacílio e Goiano -, deixando a tarefa de armação com Élton Corrêa, que foi mal. Assim, o centroavante Silva, que fazia sua estréia, e Zé Alcino ficaram isolados na frente, à espera de jogadas que jamais surgiram.

A vitória paulista começou a ser construída aos 23 minutos da 2ª etapa. Após receber um passe de calcanhar de Tuta, Rodrigo, o melhor jogador em campo, concluiu. Um minuto mais tarde, Alex Alves recebeu de Valmir e teve liberdade para driblar dois jogadores dentro da área, antes de chutar: 2 a 0. O gol mais bonito foi de Curê, que havia entrado no lugar de Alex Alves. Aos 37, ele passou por André Silva, Dário e até pelo goleiro Murilo, antes de chutar com o gol vazio, definindo a goleada em 3 a 0.



PORTUGUESA 3
GRÊMIO 0
MÁRCIO DEFENDI
MURILO
VALMIR
MARCO ANTÔNIO (RICARDO)
JORGINHO
LUCIANO
CÉSAR
ANDRÉ SANTOS
AUGUSTO
ANDRÉ SILVA (CRISTIANO)
CAPITÃO
OTACÍLIO
ROQUE (MOACIR)
GOIANO
AILTON
DÁRIO
RODRIGO FABRI
ÉLTON CORRÊA
ALEX ALVES (CURÊ)
ZÉ ALCINO
LEANDRO AMARAL (TUTA)
SILVA (GILMAR)
Téc.: CANDINHO
Téc.: EVARISTO DE MACEDO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
EDUARDO ROMAN
2.702 (R$ 25.445,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário