Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/05/1997 - Copa do Brasil (Final): Grêmio 0x0 Flamengo


Flamengo consegue empate no Olímpico 

Equipe carioca obtém igualdade sem gols diante do Grêmio no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

FOLHA DE SP
Grêmio e Flamengo empataram em 0 a 0, ontem à noite, no estádio Olímpico, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A segunda partida é amanhã, no Maracanã. O jogo foi marcado pela confusa arbitragem de Francisco Dacildo Mourão, xingado pelos torcedores e criticado pelos jogadores. O jogo, porém, tampouco empolgou. Os erros e a falta de efetividade do ataque gaúcho se somaram à excessiva segurança da equipe carioca, que se esmerou mais na marcação do que em fazer gols.

O Grêmio começou assustando. Com apenas um minuto de jogo, Carlos Miguel cobrou falta na extrema esquerda do ataque, e a bola, após atravessar toda a área, bateu na trave de Zé Carlos. Apesar de pressionado, o Flamengo mantinha a calma no meio-campo e, aos 20min, já conseguia dominar o setor. As jogadas de ataque do Grêmio, porém, eram mais efetivas, como aos 24min, quando Zé Carlos tocou para escanteio chute de Arce.

Aos 31min, Evaristo de Macedo foi obrigado a colocar Rodrigo Gral no lugar de Dauri, sentindo a região do púbis. Mas, em seguida, a equipe se desestruturou com a expulsão de Dinho, que fez falta violenta em Sávio. Sob os gritos de ''vendido'', Mourão perdeu o controle da partida. Distribui mais três cartões amarelos sem nenhum critério.

Nervosa, a equipe gremista deu espaço ao adversário e, aos 45min, Júnior Baiano teve a melhor chance do Flamengo. Cabeceou para boa defesa de Danrlei. Na segunda etapa, logo aos 3min, Paulo Nunes chutou de fora da área. Júnior Baiano furou, e Rodrigo Gral desperdiçou. O Flamengo reagiu dois minutos mais tarde. Romário fez bom lançamento para Nélio. Danrlei salvou a equipe mais uma vez.

Aos 12min, Romário repetiu a assistência, desta vez para Evandro, que tocou para fora. O Flamengo vinha melhor e, aos 19min, Romário ficou sozinho na área. Danrlei barrou a jogada, mas o árbitro já anotava impedimento. Para o segundo jogo, o desfalque no Flamengo será Júnior Baiano, que recebeu seu terceiro amarelo.




GRÊMIO 0
FLAMENGO 0
DANRLEI
ZÉ CARLOS
ARCE
FÁBIO BAIANO
RIVAROLA
FABIANO
MAURO GALVÃO
JÚNIOR BAIANO
ROGER
ATHIRSON
DINHO
JAMIR
JOÃO ANTÕNIO
MAURINHO (LEANDRO ÁVILA)
EMERSON (MARCO ANTÔNIO)
NÉLIO
CARLOS MIGUEL
EVANDRO
DAURI (RODRIGO GRAL)
SÁVIO (LÚCIO)
PAULO NUNES
ROMÁRIO
Téc.: EVARISTO DE MACEDO
Téc.: SEBASTIÃO ROCHA


  
ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
FRANCISCO DACILDO MOURÃO ALBUQUERQUE
44.951 (R$ 468.847,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário