Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/05/1997 - Copa do Brasil (Final): Flamengo 2x2 Grêmio

Dá-lhe dono do Brasil

Cinco meses após conquistar o Brasileiro, Grêmio fatura o tri da Copa do Brasil num empate dramático em 2 a 2 com o Fla


Com bravura, técnica e determinação, o Grêmio conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil, ontem à noite, em pelo Maracanã lotado de flamenguistas. Largou na frente, cedeu 2 gols, mas não desistiu, pressionando até empatar em 2 a 2, a 10 minutos do final, e assegurar a posse definitiva do troféu.

Aos 4 minutos, o Maracanã ficou em silêncio pela primeira vez na noite. Numa jogada pelo meio, Carlos Miguel lançou João Antônio, que recebeu na risca da área, livrou-se de Fabiano e chutou na saída de Zé Carlos: 1 a 0. Foram momentos terriveis para o Flamengo, que já não tinha mais o empate a seu favor. Demorou até que o time carioca voltasse a recuperar a tranquilidade. A entrada de Lúcio, no lugar de Sávio, lesionado, deu mais movimentação à equipe, que passou a pressionar.

Até que, aos 30 minutos, Evandro recebeu pela direita e cruzou para Lúcio, na esquerda. Sozinho, ele dominou e chutou cruzado para empatar. Aos 40, Nélio escapou pela direita e virou para Romário, que cabeceou. Danrlei fez grande defesa, mas a bola voltou para o próprio Romário concluir e fazer 2 a 1.

O Grêmio começou atacando no segundo tempo. Aos 4min, Emerson aparou escanteio e acertou a trave. O Flamengo sentiu e tratou de defender-se, jogando no contra-ataque, já que o resultado lhe era favorável. Aos 27, Marcos Paulo foi derrubado na área, pênalti não marcado. Aos 35, Otacílio lançou Roger, que cruzou na medida para Carlos Miguel desviar e empatar, calando quase 100 mil torcedores no Maracanã.


FLAMENGO 2
GRÊMIO 2
ZÉ CARLOS
DANRLEI
FÁBIO BAIANO
ARCE
LUIZ ALBERTO
RIVAROLA (LUCIANO)
FABIANO
MAURO GALVÃO
ATHIRSON
ROGER
JAMIR
OTACÍLIO
MAURINHO
JOÃO ANTÔNIO
NÉLIO (IRANILDO)
EMERSON
EVANDRO
CARLOS MIGUEL
SÁVIO (NÉLIO)
PAULO NUNES (DJAIR)
ROMÁRIO
RODRIGO GRAL (MARCOS PAULO)
Téc.: SEBASTIÃO ROCHA
Téc.: EVARISTO DE MACEDO



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON DE SOUZA MENDONÇA
95.125 (R$ 970.350,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário