Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/05/1997 - Copa do Brasil (Semifinal): Grêmio 1x1 Corinthians


Corinthians empata e está fora da final 

Empate leva o Grêmio à decisão da Copa do Brasil 

Folha de SP
O Corinthians empatou com o Grêmio em 1 a 1, ontem, em Porto Alegre, e foi eliminado da decisão da Copa do Brasil. A equipe gaúcha faz a final com o Flamengo, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal. O Corinthians precisava vencer por dois gols, já que na primeira partida perdera por 2 a 1.
As duas equipes começaram a partida sem se arriscar, bem fechadas na defesa. No Corinthians, apenas Donizete ficava mais avançado, enquanto Mirandinha jogava mais próximo ao meio-campo, para puxar os contra-ataques em velocidade.

Assim, as melhores chances da primeira etapa foram criadas sobre as falhas da marcação. Na falha gremista, o Corinthians aproveitou. Aos 3min, Marcelinho lançou Donizete, que ganhou na corrida de Mauro Galvão e tocou na saída de Danrlei, abrindo o placar. Na primeira falha corintiana, o Grêmio desperdiçou. Dauri, sem marcação, levou a bola pelo meio e, da entrada da área, bateu forte, próximo à trave esquerda de Ronaldo.

Antes do final do primeiro tempo, no entanto, Paulo Nunes empatou a partida. O atacante tabelou com Dauri e, já dentro da área, tocou para o gol. A bola ainda bateu no pé de Ronaldo, mas acabou entrando. Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, e o Corinthians teve as três melhores oportunidades para desempatar.

Aos 13min, Fábio Augusto cruzou da direita e Marcelinho cabeceou no travessão. No rebote, com o goleiro Danrlei caído, Donizete bateu sobre ele. As outras duas chances foram desperdiçadas por Mirandinha. Aos 16min, na pequena área, o atacante não aproveitou cruzamento de Souza. Aos 37min, em uma sobra de bola, após falta batida por Célio Silva, livre, tocou à esquerda de Danrlei.



GRÊMIO 1
CORINTHIANS 1
DANRLEI
RONALDO
ARCE
FÁBIO AUGUSTO
RIVAROLA
CÉLIO SILVA
MAURO GALVÃO
HENRIQUE (SANGALETTI)
ROGER
ANDRÉ LUIZ
LUCIANO
SYLVINHO
OTACÍLIO
GILMAR FUBÁ
DJAIR
MARCELINHO CARIOCA
CARLOS MIGUEL
SOUZA (TÚLIO)
PAULO NUNES (W.FERNANDES)
DONIZETE
DAURI (ALEX)
MIRANDINHA
Téc.: EVARISTO DE MACEDO
Téc.: NELSINHO BAPTISTA



  
ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
WILSON MENDONÇA
43.689 (R$ 455.685,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário