Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

08/05/1997 - Copa do Brasil (Semifinal): Corinthians 1x2 Grêmio

Grêmio leva a melhor em uma partida emocionante


A história da partida sofreu alteração aos 37 minutos. Túlio escapou em velocidade. Murilo saiu da goleira e, fora da área, ao ser driblado, defendeu com a mão. Levou o vermel
ho. A exemplo dos 2 últimos jogos, mais uma vez o Grêmio ficava com 1 jogador a menos. Logo depois, Dinho sentiu lesão e pediu para sair. O jogo começava a ficar dramático.

Tudo parecia bem, mas aos 34 Marcelinho marcou de falta e, aos 40, o juiz assinalou um pênalti inexistente. Só que Marcelinho acertou na trave. No final, Márcio Resende de Freitas deixou de assinalar uma falta dentro da área. Paulo Nunes foi obstruído e o juiz poderia ter marcado, pelo menos, dois toque com barreira.

O Grêmio seguiu se defendendo, povoando as imediações da grande área e saindo em contra-ataques perigosos, baseados na habilidade de Carlos Miguel e Paulo Nunes. Otacílio, de tanto correr, sentiu cãibras e foi substituído. Em diversos chutes de meia distância o Corinthians chegou a ameaçar, mas então, o terceiro goleiro, Sílvio, brilhou. O Grêmio resistiu. Mais um drama. Mais uma vitória do Grêmio.


Garra gremista > O goleiro Sílvio, do Grêmio, quebrou um dedo da mão esquerda na vitória contra o Corinthians, quinta-feira, pela Copa do Brasil. Mas não reclama. ''É preferível quebrar o dedo a perder'', disse Sílvio, terceiro goleiro do Grêmio. Sílvio entrou frio na partida contra o Corinthians, mas conseguiu fazer defesas importantes. Ainda teve sorte, pois Marcelinho Carioca chutou na trave o pênalti _na rebatida, a bola quebrou seu dedo." (Folha de São Paulo, 9 de maio de 1997)

"Silvio, que atuou com o minguinho fissurado, saiu de campo com outra fratura na mão esquerda e o Grêmio pode ficar sem goleiro reserva no banco no jogo de volta, quinta feira. No pênalti desperdiçado por Marcelinho Carioca, o goleiro fraturou o dedo anular. "Não posso falar gente, estou com muita dor", justificou-se aos repórteres. 



CORINTHIANS 1
GRÊMIO 2
RONALDO
MURILO
RODRIGO
ARCE
CÉLIO SILVA
LUCIANO
HENRIQUE
MAURO GALVÃO
ANDRÉ LUIZ
ROGER
SYLVINHO (GILMAR FUBÁ)
DINHO (MARCO ANTÔNIO)
FÁBIO AUGUSTO
GOIANO
MARCELINHO CARIOCA
OTACÍLIO (DJAIR)
SOUZA
CARLOS MIGUEL
DONIZETE
PAULO NUNES
TÚLIO
RODRIGO GRAL (SÍLVIO)
Téc.: NELSINHO BAPTISTA
Téc.: EVARISTO DE MACEDO



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
38.182 (R$ 472.160,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário