Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/03/1999 - Copa do Brasil (Primeira Fase): Grêmio 3x3 ABC-RN


Grêmio vive uma noite de horror

Poucas vezes a torcida sofreu tanto.Time perdia para o ABC na hora do blecaute e só empatou no final da partida, em 3 a 3


O futebol do Grêmio só saiu das trevas depois do blecaute que atingiu boa parte do país. Nos 9 minutos finais, foram duas bolas na trave e o gol salvador de Agnaldo, que evitou o vexame de uma eliminação em pleno estádio Olímpico diante do modesto ABC de Natal. O Grêmio chegou aos 3 a 3 e, na próxima fase da Copa do Brasil, enfrenta o Vila Nova, dia 24, em Goiânia.

Foi uma noite de horror para a torcida gremista, que esperava uma reprise da atuação de domingo. Logo aos 2 minutos, Róbson marcou 1 a 0, depois de ajeitar a bola com a mão. Um time anestesiado e uma torcida perplexa viram o mesmo "Robgol", que fracassou no Inter, fazer 2 a 0, aos 6 minutos, aproveitando um rebote da zaga.

Depois disso, o Grêmio foi para cima do ABC, mas parou nas mãos do goleiro Michel 'Schumacher'. Aos 23 minutos, depois de um bombardeio, Palhinha pegou rebote e chutou forte para descontar. A torcida passou a incentivar o time com mais entusiasmo, mas o gol não veio. Quando o primeiro tempo terminou, a classificação seria decidida na loteria dos pênaltis.

A vaga seria do Grêmio com um simples empate. Por isso, quando Macedo fez 2 a 2, aos 18 minutos, a torcida explodiu de alegria. A noite, contudo, reservava novas surpresas. Aos 23, Róbson cobrou falta com perfeição. Era um inacreditável 3 a 2 para o ABC. Aos 39, o blecaute. Desespero geral no Olímpico. Quando a energia elétrica voltou, o Grêmio amassou o ABC. Aos 43min, Agnaldo chutou, a bola desviou em Marcão e encobriu o goleiro.

O técnico Celso Roth não concordou que o Grêmio subestimou o adversário: 'São coisas normais de jogo. Tivemos falhas coletivas, que temos que corrigir'. Para o técnico, o gol cedo (dois minutos) não era esperado: 'Esse tipo de coisa desorganiza e prejudica qualquer providência tática que se tome. O ABC diminuiu o campo, conseguia defender e atacar em bloco. Tivemos que correr atrás, mas de forma desorganizada e acontecem coisas que não estavam planejadas'. Celso Roth comentou que 'o time estava desconcentrado e isso não deve se repetir'. Ele defendeu o zagueiro Rodrigo Costa, criticado pela torcida.



GRÊMIO 3
ABC-RN 3
DANRLEI
MICHEL
ITAQUI
HUMBERTO
RODRIGO COSTA
MARCÃO
SCHEIDT
MÁRIO CÉSAR
ROGER
QUINHO
OTACÍLIO (ZÉ AFONSO)
IVANILDO
GOIANO
EVANDRO
PALHINHA (RONALDO ALVES)
TECY (WANDERLEI depois RAU)
ARÍLSON (ROBERT)
THÉO (RINCÓN)
MACEDO
SÉRGIO ALVES
AGNALDO
ROBSON
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: FERDINANDO TEIXEIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
EVANDRO ROMAN
5.142 (R$ 48.892,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário