Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/03/1999 - Copa Sul (Segunda Fase - 1ª rodada): Grêmio 4x1 Juventude


Torcedor gremista provoca o Inter

Grêmio aplica 4 a 1 no Ju pela Copa Sul e a torcida canta esperando o Gre-Nal: ‘Colorado, pode esperar, tua hora vai chegar’

O futebol que o Grêmio apresentou no primeiro tempo do jogo de ontem, no Olímpico, motivou a torcida a cantar o refrão 'Colorado, pode esperar, tua hora vai chegar', já projetando o Gre-Nal do dia 17, também pela segunda fase da Copa do Sul. Foram 45 minutos de sonho para os gremistas, que viram o time fazer quatro gols em grande estilo no Juventude. O atual campeão gaúcho só descontou aos 39 do segundo tempo, deixando o placar em 4 a 1.

Sob o comando de Palhinha, com toques rápidos e precisos, o Grêmio impôs seu ritmo sobre o time caxiense, que ficou desorientado no sistema defensivo. Palhinha começou a brilhar logo no início, quando acertou a trave após cruzamento de Goiano. Aos 12, ele fez um lançamento precioso para Agnaldo, que invadiu a área e chutou no canto direito: 1 a 0. Aos 20, Palhinha tabelou com Agnaldo, que chutou forte para Émerson salvar, mas a bola sobrou para Macedo, que ampliou com facilidade.

A torcida gritava o nome de Palhinha, identificando o jogador que dava uma nova cara para o time. Aos 31 minutos, Macedo, que se movimentava com inteligência, recebeu de Roger pela esquerda, livrou-se de Alcir e tocou com categoria na saída de Émerson. O Grêmio dava um show em cima do atordoado Juventude. Aos 37, Agnaldo tocou para Arílson, que lançou Macedo. Livre, Macedo mandou a bola para a rede: 4 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas continuou superior. O Juventude melhorou a marcação e passou a buscar o gol. A defesa gremista, porém, não dava espaço. Itaqui estava bem como lateral, e Rodrigo se mantinha firme na zaga. Quando faltavam seis minutos para terminar, o Ju descontou, contando com a colaboração de Agnaldo, que desviou de cabeça e enganou o goleiro Danrlei.



GRÊMIO 4
JUVENTUDE 1
DANRLEI
ÉMERSON
ITAQUI
ALCIR
RODRIGO COSTA
CAPONE
SCHEIDT
PICOLI
ROGER
SOCA
FABINHO (OTACÍLIO)
ROBERTO
GOIANO
FLÁVIO
PALHINHA (RONALDO ALVES)
DÊNIS
ARÍLSON (ROBERT)
WALLACE (LAURO)
MACEDO
MARÍLIA (RAUDNEI)
AGNALDO
FERNANDO RECH (MABÍLIA)
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: GENINHO


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CARLOS SIMON
10.105 (R$ 100.993,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário