Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/03/1999 - Campeonato Gaúcho (Grupo 3 - 1ª rodada): Guarani-VA 2x3 Grêmio

Grêmio começa vencendo no Gauchão


Ninguém foi melhor do que Ronaldo na estréia do Grêmio no Gauchão. Preservando os titulares, o time de Celso Roth bateu o Guarani, em Venâncio Aires, por 3 a 2, sábado. Ronaldo marcou dois gols e criou vários lances de perigo. A partida marcou a estréia do volante Capitão, que atuou com firmeza e ainda acertou um chute no poste, no primeiro tempo.

Zé Clei abriu o marcador para o Guarani, aos sete minutos, em nova falha de Rodrigo Costa. Ronaldinho empatou, de cabeça, aos 35. Zé Afonso fez 2 a 1, aos 42. Mauro deixou tudo igual aos 46. A vitória surgiu na fase final, aos 35 minutos, com Ronaldinho cobrando pênalti sofrido por Rodrigo Gral.



GUARANI-VA 2
GRÊMIO 3
GILMAR
SÍLVIO
CLÁUDIO HENRIQUE
WALMIR
EDSON BARROS
RODRIGO (RONALDO ALVES)
WEBER
SCHEIDT
ITACIR (ADRIANO)
ÉDER
MARCÃO
OTACÍLIO
GÉVERTON
CAPITÃO
JAIRO PAITER
GAVIÃO (RODRIGO GRAL)
PAULO SÉRGIO (LUIZ FERNANDO)
ARÍLSON (ROBERT)
ZÉ CLEI (DÁRIO)
RONALDINHO
MAURO
ZÉ AFONSO)
Téc.:
Téc.: CELSO ROTH


O zagueiro Rodrigo Costa está perdendo a posição no time do Grêmio. Sábado, contra o Guarani, em Venâncio Aires, ele voltou a cometer falhas, uma delas resultando no primeiro gol do adversário. 'Não adianta ficar dizendo que ele está mal porque eu não vou concordar', afirmou o téc nico Celso Roth. Mesmo assim. Ronaldo Alves, mais experiente, deverá compor a zaga com Scheidt no Gre-Nal de quarta-feira. A diretoria afirma que agirá com calma em busca de um novo zagueiro, já que não há mais como inscrever reforços nas Copa Sul e do Brasil. 'Para o Gauchão, teremos muito tempo para contratar', afirma o presidente José Alberto Guerreiro.

Celso Roth não faz qualquer especulação para o clássico. O time, no entanto, deverá atuar com Capitão, Fabinho, Goiano e Palhinha no meio de campo. Arílson mostrou desinteresse sábado e é opção só no banco de reservas. Itaqui seguirá como lateral direito, embora Zé Carlos já tenha condições. O centroavante Agnaldo ainda será avaliado pelo departamento médico, mas é presença praticamente certa. Ontem, em Caxias do Sul, especulou-se que o treinador do Grêmio teria assistido ao jogo Juventude e Internacional.
José Alberto Guerreiro só aceita pagar o passe de Beto ao Nápoli se a dívida, que é de dois milhões de dólares (R$ 3,8 milhões), for parcelada a longo prazo e dividida com o Flamengo. No Rio de Janeiro, o presidente do clube carioca informou que já liberou o passe de Cleison para o Grêmio e o autorizou a apresentar-se hoje no Olímpico. 'Isso é leviandade', afirmou o vice de futebol do Grêmio, André Krieger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário