Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

09/08/1997 - Campeonato Brasileiro (9ª rodada): América-RN 3x3 Grêmio

24GREMIO.jpgGrêmio escapa de derrota para o América

O Grêmio precisou recuperar seu velho estilo de força e determinação para evitar uma derrota para o América, sábado à noite, em Natal. Muito apático na primeira etapa, o time gaúcho ocupou os espaços na fase final e acabou empatando em 3 a 3. Após o jogo, a diretoria reclamou veementemente da marcação de um pênalti pelo árbitro Valdomiro Matias, que acabou originando o terceiro gol do América. O Grêmio, que só volta a jogar pelo Brasileiro dia 24, contra o Inter, embarcou ontem à noite para a Europa. O meia Beto, que está sendo contratado junto ao Napoli, irá incorporar-se à delegação.

O time comandado por Hélio dos Anjos errou muitos passes e começou com uma estratégia perigosa, esperando o adversário em seu campo de defesa. Foi uma presa fácil para o América, que logo aos 11 minutos fez 1 a 0, com Moura cobrando falta com categoria e com Danrlei ainda tocando na bola. Aos 21, Dênis arriscou de longe, a bola desviou no piso e enganou Danrlei: 2 a 0. A torcida delirava.

No intervalo, Hélio dos Anjos conseguiu arrumar o time. Gilmar voltou no lugar de Tinga, que caiu na marcação, Sérgio Manoel e Zé Alcino, que também haviam jogado mal, voltaram mais participativos. O estreante Guilherme passou a ser melhor acionado. Aos 3 min, Luciano aparou escanteio de Arce e cabeceou forte para marcar o primeiro gol gremista. Cinco minutos depois, Arce, o melhor em campo, bateu falta pela direita e empatou.

Aos 25, Richardson caiu no choque com Rivarola. O árbitro assinalou pênalti, originando protesto no lado gremista. Gito bateu e converteu. O Grêmio voltou a correr atrás. Aos 34, Arce, sempre ele, cobrou escanteio, e Guilherme cabeceou sem chances para Émerson: 3 a 3.



AMÉRICA-RN 3
GRÊMIO 3
ÉMERSON
DANRLEI
LICO
ARCE
NÉLSON
RIVAROLA
GITO
LUCIANO
DÊNIS
ANDRÉ SILVA
MOISÉS
OTACÍLIO
CARIOCA
GOIANO
RICHARDSON (AGNALDO)
TINGA (GILMAR)
BIRO-BIRO (MOTA)
SÉRGIO MANOEL
MOURA (MASTRILLO)
ZÉ ALCINO (RODRIGO GRAL)
GIAN
GUILHERME
Téc.: JÚLIO CÉSAR LEAL
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
VALDOMIRO MATIAS
20.092 (R$ 210.195,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário